Sábado ensolarado, acordei, me arrumei e fui em busca umas cervejinhas para o final de semana, num empório especializado aqui em São Paulo. Saí com o objetivo de voltar com alguns rótulos novos e em poucas horas. Era jogo rápido. Só tenho uma coisa a dizer: ha ha ha.
Cheguei na Disney, quer dizer, no Empório e parei em frente às prateleiras lotadas de cerveja e comecei:
– Já bebi, já bebi, já bebi… Nossa que rótulo bonito! Do que será? Hum, não…
Continuei:
-Bebi, bebi… oba, novidade! Deixa eu ver quanto custa… OITENTA E NOVE reais numa garrafinha de 330ml? Devolve, devolve, devolve…
continuo:
-Adoro essa… está calor para essa… não… não… talvez… vou pegar duas dessa… quando sou interrompida pelo meu amigo Jota:
– Brubruuu! Você por aqui!
-Jooooota! Que saudade! Como você está? (Está como sempre, na mesa rodeado de boas cervejas e com aquele sorriso querido estampado no rosto)
-Estou bem, senta aqui e bebe uma cerveja comigo! Eles acabaram de engatar a session ipa da Cervejaria 1.
-Oba, só uma hein?
Sentei e começamos o papo. Em trinta minutos, além de mim e do Jota, haviam chegado o Miro, o Rod e a esposa, o X, Y e a gangue estava formada em torno da mesa.
-Amigo, traz outra dessa session ipa, por favor! 30 minutos depois: Manda aquela tripel de sempre.
Mais 30 minutos, hum, uma tábua de frios para acompanhar? Todo mundo concorda comigo. Um deles solta:
-Trouxe uma cerveja que eu fiz, vamos provar?
Quem vai negar um pedido tão carinhoso desse?!
Duas horas depois, mesa rodeada de amigos, muito papo, risadas, garrafas e copos. Foto no instagram, check-in no facebook, promessas de não ficar tanto tempo sem nos ver, tudo conforme o script. E como diz aquele ditado: quem bebe, fica rico.
–Amigo, sabe aquela cerveja de OITENTA E NOVE reais ali, do rótulo rosa, vermelho, escrito em preto? Manda três para cá! Vamos brindar esse encontro.
Depois de quatro horas lá, sendo que o seu plano era só uma cervejinha para o final de semana, você levanta da mesa e vai pagar. Qualquer tonteira passa quando você vê o valor da conta, mas respira fundo, paga e pensa:
-Na próxima preciso maneirar.
De novo, apenas uma coisa a dizer: ha ha ha.
Chegando em casa, me dou conta de que passei horas lá e voltei com a mão abanando. Caramba, preciso trabalhar esse meu problema com focos. Aí paro, penso e digo para mim mesma:
-Tudo bem vai, amanhã eu volto para buscar!
Enquanto escrevi, bebi:
Já que falamos de um dia de sol, logo pensei na Dádiva Venice Beach. Adoro essa cerveja, além de ser uma das latas mais bonitas atualmente! É uma session india pale ale, ou simplesmente Session IPA, leve, refrescante e com um amargor na medida! Vale cada gole!
Preço médio: 20,00 a lata
No Comments