Uma das marcas mais desejadas pelos Brasileiros chegam ao Brasil. A Stone chega em cadeia refrigerada com 12 rótulos para o Brasil.

Stone Brewing – Importações

Não é a primeira vez que a Stone vem para o Brasil, na verdade esta é a sexta importação da cervejaria norte-americana Stone Brewing, mas três delas foram exclusivas apenas para o Mondial de La Biere do Rio e duas com apenas foram barris em chope, mas desta vez ela chegou oficialmente com enbarque feito de navio, tanto em garrafas como em chope, sendo trazida pela importadora Buena Beer.

“Agora teremos Stone Brewing durante todo o ano no Brasil, ou seja, importações contínuas por navio, com cadeia totalmente refrigerada”, afirmou Helio Jr, da Buena Beer.

 

 

Neste primeiro embarque, uma grande variedade de garrafas e chopes estão chegando, entre elas as famosas IPA, Arrogant Bastard, Vertical Epic, Ruination 2.0, entre outras.

 

STONE BREWING – HISTÓRIA

a Stone foi fundada em 1996 por Greg Koch e Steve Wagner em San Diego, Califórnia. Surgiram como uma microcervejaria, com apenas dois fundadores e se transformaram em uma das maiores cervejarias artesanais dos Estados Unidos, empregando mais de 1.100 funcionários.

Desde o início, o objetivo foi produzir cervejas únicas, mantendo um compromisso inabalável com a sustentabilidade, a ética nos negócios e a arte da fabricação de cerveja. A Stone Brewing é a décima maior cervejaria artesanal dos EUA.

 

Stone Brewing – Rótulos Degustados

 

 ​STONE ARROGANT BASTARD ALE

Uma das lendas mais desejadas da Stone, a Arrongant Bastard se destaca pelo equilíbrio. Bem maltada, o lúpulo cítrico aparece mais no sabor que no aroma, amargor médio alto, que não se prolonga muito.

Estilo: American Strong Ale

ABV: 7,2%

IBU: 98

Rate Beer: 99

Formato: Garrafa (355ml) e chope

 

STONE CITRUSY WIT

Uma Witbier com cascas de tangerina, no aroma se sente notas de limão derivados do lúpulo Mandarina Bavaria, leve coentro e um pouco de aroma tipico de levedura de witbier, bem leve na boca e refrescante.

Estilo: Witbier

ABV: 5,3%

IBU: 35

Rate Beer: 97

Formato: Garrafa (355ml)

 

STONE IPA

IPA feita nos padrões da velha escola de IPAs americanas, este rótulo utiliza oito lúpulos americanos notas criticas tropical dos lúpulos americanos. O aroma possui notas resinosas e leve floral, já no paladar cítrico e resinoso aparece balanceado com notas de malte. Esta é a cerveja mais vendida da Stone, além de uma das IPAs mais vendidas dos EUA.

Estilo: India Pale Ale (IPA)

ABV: 6,9%

IBU: 77

Rate Beer: 100

Formato: Garrafa (355ml) e chope

 
 
 


STONE GO TO IPA

 Uma session IPA que de cara já traz uma explosão de lupulos citricos e resinosos e um pouco de melão, corpo leve, bem equilibrada na boca e amargor nobre, um dos destaques da degustação. A Go to IPA utiliza 10 variedades de lúpulos e a mesma técnica usada na Ruination 2.0 para uma completa extração de aromas e sabores. 

Estilo: Session IPA

ABV: 4,8%

IBU: 65

Rate Beer: 96

Formato: Garrafa (355ml) e chope


STONE DELICIOUS IPA

stone delicious ipa

Esta IPA contém quantidade reduzida de glúten e 2 lúpulos bem cítricos, o El Dorado e Lemondrop, trazendo em destaque notas de  limão siciliano tanto no aroma como no paladar.

Estilo: India Pale Ale (IPA)

ABV: 7,7%

IBU: 80

Rate Beer: 95

Formato: Garrafa (355ml) e chope

 

STONE COFFEE MILK STOUT

A Coffee Milk Stout foi sem dúvida um dos destaques desta degustação trazendo equilíbrio perfeito entre cafe, chocolate, dulçor e  defumado. Rótulo mundialmente conhecido, é  suave e cremoso

 

Estilo: Sweet Stout

ABV: 5%

IBU: 40

Rate Beer: 93

Formato: Garrafa (355ml) e chope

 

Stone Brewing – Outros lançamentos


STONE RUINATION 2.0

Essa versão 2.0 da Ruination oferece uma carga enorme de lúpulos para qualquer fanático tomar de joelhos. Frutas tropicais e cítricas estão em destaque graças aos métodos de dry hopping e hop bursting.

 

 

Estilo: Double IPA

ABV: 8,5%

IBU: 100

Rate Beer: 99

Formato: Chope

 

 


STONE IMPERIAL RUSSIAN STOUT

Aroma de chocolate, café́ e carvalho dominam essa potente e original versão criada no ano 2000.  Uma cerveja rica e complexa que aparece no TOP 50 do site norte-americano Rate Beer.

 

Estilo: Imperial Stout 

ABV: 10,8%

IBU: 65

Rate Beer: 100

Formato: Garrafa (650ml)


STONE OLD GUARDIAN BARLEY WINE



de
baunilha e caramelo dos maltes. No sabor encontramos toda a riqueza e suavidade desses maltes com uma cremosidade e final amargo devido aos 4 tipos de lúpulos.

 

Estilo: Barley Wine

ABV: 11,2%

IBU: 85

Rate Beer: 95

Formato: Garrafa (650ml)

 


STONE ENCORE SERIES 02.02.02 VERTICAL EPIC

Criada para celebrar os 20 anos da cervejaria, essa belgian strong ale, ou também batizada como Imperial Wit é uma das mais raras da cervejaria. Com cor dourada clara, aroma e sabor cítrico, leva adição de pimenta preta, coentro e raspas de casca de laranja. O lúpulo Centennial finaliza essa cerveja com um amargor refinado!

 

Estilo: Belgian Strong Ale

ABV: 7,5%

IBU: 40

Rate Beer: 99

Formato: Garrafa (650ml)

 
 

STONE ENCORE SERIES: 6TH ANNIVERSARY PORTER

Uma versão turbinada da Smoked Porter, rótulo de linha da cervejaria. Adição dobrada de maltes e lúpulos e depois envelhecida em barris de carvalho francês e Americano. Notas de toffee, cerejas e baunilha.

 

Estilo: Imperial Porter 

ABV: 8%

IBU: 60

Rate Beer: 100

Formato: Garrafa (650ml)


STONE IMPERIAL MUTT BROWN ALE

Uma Brown Ale robusta, com notas de café, baunilha e anis. Uma suave doçura no paladar que se junta com o caramelo e o café. Essa cerveja nasceu de uma competição interna e anual entre os cervejeiros da Stone.

 

Estilo: Imperial Brown Ale

ABV: 9%

IBU: 45

Rate Beer: 94

Formato: Garrafa (650ml)


STONE STOCHASTICITY PROJECT HI-FI LO-FI MIXTAPE

Uma cerveja que mistura a mesma cerveja fresca, com uma envelhecida em barril de carvalho. Tem uma coloração âmbar profunda e uma cremosa espuma branca. No aroma temos o malte torrado, o frutado e carvalho do barril, que encontramos também no sabor, com final seco e amargor moderado.

 

Estilo: American Strong Ale 

ABV: 8,8%

IBU: 70

Rate Beer:

Formato: Garrafa (650ml)

 
 
 

SOBRE A IMPORTADORA BUENA BEER

A importadora número 1 das cervejas belgas no Brasil, com marcas conhecidas mundialmente como Delirium Tremens, GoudenCarolus, St Bernardus, Chimay, St Feuillien e que entrou forte também no mercado norte-americano, trazendo marcas como a cultuada Stone Brewing, Green Flash e Alpine Beer Company.

Com sede no Rio de Janeiro, a Buena Beer é focada na importação e também na distribuição para todo país.

 

 

Facebook: facebook.com/StoneBrewingCo

Twitter: StoneBrewingCo

Instagram: StoneBrewingCo

Site Oficial: stonebrewing.com

BUENA BEER – IMPORTADORA

Site Oficial: buenabeer.com.br

Facebook: facebook.com/ImportadoraBuenaBeer