Salve Brejeiros, a Heineken amplia seu conceito em música e renova para mais duas edições como cerveja oficial do maior Festival de música do planeta.
Rock in Rio – O que é?
O Rock in Rio é um festival de música que foi idealizadopor Roberto Medina e sua primeira edição aconteceu em 1985 e desde sua criação sempre foi reconhecido como o maior festival musical do planeta. Tendo na maioria de suas edições o Rio de Janeiro como local, chegou a se tornar um festival itinerante, passando pelos paises Portugal, com sete edições, Espanha, com três edições e Estados unidos, com uma edição apenas. Ao todo já teve 18 edições, sendo 7 no Brasil.
Rock in Rio e a Heineken
Essa relação começou desde 2011 e se mantem até hoje como cerveja oficial da festa, inclusive em 2013 o Brejada foi curtir este festival a convite da Heineken e você conferir como foi logo abaixo neste post em “edições anteriores”. Toda edição a marca promove ações como um camarote (para convidados), a tirolesa e outras experiências na Cidade do Rock. A boa notícia que ela também marcará presença como a cerveja oficial nas edições de 2019 e 2021.
Focando na plataforma de música #LiveYourMusic a Heineken acredita que este campanha é extremamente estratégica para a marca, pois permite conectar a marca ao universo dos grandes shows e festivais. “A presença no Rock in Rio, maior festival de música do planeta, nos permite promover experiências únicas e inovadoras aos fãs da marca em um momento alto de celebração à música”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.
Hoje, a plataforma #LiveYourMusic faz parte da estratégia global de comunicação da marca e é utilizada para ativar os patrocínios de Heineken em shows e festivais em todo o mundo. No Brasil, a cerveja está presente em eventos como Popload Festival, shows da franquia Queremos!, Time For Fun e MECA. Ao todo, serão mais de 70 eventos ao longo de 2018, incluindo os shows de artistas internacionais como Ozzy Osbourne e Roger Waters.
Rock in Rio 2019 terá Espaço Favela
O tiroteio que aconteceu na Rocinha, em setembro passado, no mesmo momento enquanto o Rock in Rock ocorria na Cidade do Rock inspirou o empresário Roberto Medina na criação de um palco para a próxima edição carioca de seu festival, que acontecerá entre os dias 4 e 13 de outubro de 2019. Em entrevista coletiva na Barra da Tijuca, ele deu os primeiros detalhes sobre o Espaço Favela — a primeira novidade a ser anunciada para o próximo Rock in Rio no Brasil
O palco recriará o ambiente de uma favela e receberá, além de talentos da música, dança e teatro das comunidades, algumas atrações culinárias dos seus botequins.
“É o início de um grande movimento para resgatar a autoestima do carioca, uma forma de debater o que o poder público pode fazer pelas favelas — disse Medina
Para se blindar de possíveis acusações de apropriação cultural, o empresário se uniu ao Sebrae, Viva Rio, Central Única das Favelas e o grupo de teatro Nós do Morro, do Vidigal para concretizar esse projeto
“Nós temos que pensar em inclusão social, não podemos continuar vivendo no apartheid entre morro e asfalto. E o denominador comum é a economia criativa ” disse Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae Nacional, que cuidará da seleção e do treinamento dos botequins participarão do Espaço Favela.
Quem será o Curador artístico deste espaço é Zé Ricardo, que também dirige o palco Sunset, ele anunciou que o palco sediará espetáculos montados por Guti Fraga, do Nós no Morro, em todos os dias do Rock in Rio. E garantiu que a escolha das atrações, nas favelas, nada terá de assistencialista.
Rock in Rio – Edições anteriores
https://www.youtube.com/watch?v=sy8JrbABKEU https://www.youtube.com/watch?v=GxYZCZAwA0E https://www.youtube.com/watch?v=5Zdqs6WFb6E
No Comments