Czech Premium Lager

Salve Brejeiros, fizemos uma receita deliciosa de uma Bohemian Pilsner, a Czech Premium lager, e tentamos fazer uma receita que ficasse parecida com a mais amada delas, a Pilsner Urquell. Neste vídeo também contem um pouco sobre a história do estilo Bohemian Pilsen e detalhes de rampas de mostura, como acid rest, a parada de acidificação e parada proteica. O objetivo foi fazer uma cerveja que fica-se mais próxima do estilo clássico, mas que não fosse tão cara.

Czech Premium Lager – Vídeo do Passo a Passo

Comprar Receita

Czech Premium Lager – Download da Receita em PDF

Um pouco sobre o estilo

  • Os exemplos comerciais mais conhecidos são a Czechvar, Pilsner urquell ou a 1795
  • Esse estilo é produzido da mesma forma desde 1842 e são conhecidas por serem refrescantes e pela sua complexidade de aroma e o clássico lúpulo tcheco.
  • O termo “Pilsner” tem origem na cidade de Pilsen na República Tcheca, a cidade produzia cerveja de alta fermentação (ale) desde 1295, porém i com o tempo e com a grande variação do padrão de sabor e qualidade gerando grande insatisfação dos consumidores que em 1838 esvaziaram os barris em protesto. a cidade então se organizou e um ano depois foi fundada uma cervejaria municipal, hoje a Pilsner Urquell, que deveria produzir cerveja de acordo com o pioneiro estilo bávaro, fabricar cervejas com leveduras de baixa fermentação e as envelhecer em cavernas para que as tornassem mais claras e duradouras. a cervejaria contratou um experiente mestre cervejeiro bávaro Josef Groll que em outubro de 1842 apresentou a primeira versão da Pilsner moderna, já utilizando maltes claros e técnicas novas.

Fiquem de olho que em breve teremos mais receitas para vocês.

Quer receber nossa novidades? Se inscreva no nosso canal do youtube em: www.youtube.com/user/tvbrejada?sub_confirmation=1

ou na nossa newsletter:

Cheers!