Eventos – 5º Concurso Estadual de Cerveja Caseira Acerva SP

Salve Brejeiros! Aconteceu no último sábado, dia 31 de maio, o julgamento do 5º Concurso Estadual de Cerveja Caseira da Acerva Paulista. Os jurados se reuniram na Cervejaria Invicta, em Ribeirão Preto, e escolheram dentre as 54 amostras enviadas a melhor cerveja no estilo Marzen/Oktoberfest.

IMG_5332

A equipe Brejada foi representada por um de seus autores, Luan Ferre, sommelier de cervejas e juiz certificado pelo BJCP (Beer Judge Certification Program), que foi convidado pelo time da Acerva SP para compor o corpo de jurados, que tinha outros nomes conhecidos do meio, como Victor Marinho, ex-mestre cervejeiro da Dortmund e atualmente colaborador de diversas receitas, André Cancegliero, da Urbana, Paulo Feijão, da Dama e David Michelson, da Júpiter.

IMG_5334

A premiação da receita vencedora será a sua produção na Invicta, sendo parte destinada ao mercado e alguns barris para a festa de Oktoberfest de Ribeirão Preto, em Outubro, festa que também marcará a premiação do concurso. Confira abaixo quem foi o grande vencedor e os demais finalistas:

1º Lugar: Alexandre Lewis Xerxenevsky

2º Lugar: Gustavo Chiappetta

3º Lugar: Fábio de Souza Lima

Vale lembrar que o vencedor dessa edição, Alexandre Xerxenevsky, conhecido dentre os cervejeiros como “X”, comemora o bicampeonato. Em 2011, Alexandre venceu o II Concurso Estadual de Cerveja Caseira da Acerva Paulista com sua receita de Belgian Tripel.

Parabéns ao nosso amigo Alexandre Xerxenevsky pela receita vencedora e a toda organização da Acerva Paulista pelo ótimo trabalho desenvolvido nesse concurso.

Cheers!