Na última semana o Brejada esteve no Empório Alto dos Pinheiros para acompanhar o lançamento da The Bruery, uma das chegadas mais esperadas do ano. A importadora Hors Concours, divisão de cervejas “super especiais” da Lorch Importadora, apresentou os 5 rótulos da cervejaria californiana.

A The Bruery é uma das mais inventivas cervejarias americanas, sendo uma das primeiras a adicionar elementos das sour beers e envelhecimento em barris em suas receitas. Com grande influência da escola belga, a The Bruery é muito admirada na cena cervejeira americana e seus rótulos são nomes fáceis em qualquer evento gastronômico da costa oeste que envolva harmonização com cervejas.

Os rótulos que chegaram ao Brasil fazem parte da linha sazonal de cervejas especiais da The Bruery, o que fazem a chegada desses rótulos ainda mais concorrida. Confira abaixo um release com detalhes de cada cerveja que aportou no Brasil:

IMG_5278

White Oak – Um blend de duas cervejas: 50% de wheatwine, uma versão do estilo barleywine feita com trigo, envelhecido em barris de Bourbon e 50% da Mischief, uma Belgian Golden Strong Ale altamente lupulada. De extrema complexidade, traz notas de baunilha, coco, caramelo e nuances cítricas e frutadas.

Tart of Darkness – Uma stout envelhecida em barris, que antes haviam recebido a Imperial Stout The Bruery Black Tuesday, com adição de bactérias láticas e fermentos selvagens. O resultado, uma stout com forte torrado e notas fulminantes de madeira e pungência acética única.

Trade Winds – A mais “leve” do grupo, trata-se de uma Belgian Tripel, que recebe arroz em sua fórmula em substituição ao candy sugar belga, deixando o corpo mais leve, além de manjericão tailandês. Leve e aromática, traz uma complexidade única e um ótimo equilíbrio.

Sour in the Rye – Feita com cerca de 40% de centeio, a cerveja é armazenada em barris de carvalho e recebe adição de bactéria lática e levedura selvagem, maturando por um ano. O resultado é uma complexa e ácida cerveja, com notas “temperadas” vindas da reação com o centeio.

Smooking Wood – Uma imperial smoked porter, que recebe adição de malte defumado em madeira gamelina e cerejeira, recebe centeio e é envelhecida em barris de whisky. O resultado é uma cerveja com notas de defumação equilibradas com a madeira e baunilha.

As cervejas chegaram em lote limitado e estão disponíveis no Empório Alto dos Pinheiros com valores variando entre R$120 e R$150 por garrafa de 750 ml, um preço justificado pela qualidade e complexidade.

Quer conhecer outros rótulos da The Bruery, acessem o site da cervejaria – www.thebruery.com

IMG_5294
Roberto Lorch, da Hors Concours, e Paulo Almeida, do EAP. Cheers!

Em breve, mais detalhes dessas e outras marcas da Lorch/Hors Concours.

Até a próxima, cheers!