No último artigo falamos sobre o vendedor de cervejas, desta vez chegou o outro lado da moeda: o Comprador de cervejas.

Muitos já devem ter ouvido falar, mas não custa repetir: o começo de um bom negócio está na compra. E aqui eu não estou falando apenas de se comprar por um preço competitivo, estou falando de comprar os produtos certos.

[tab name=”Veja Também”]

[/tab]

[end_tabset]

Portanto serei bastante objetivo, confira a seguir os preceitos básicos para você se dar bem como um comprador profissional:

 

[tab name=”Compra”]

comprar cerveja

          • Estude todos os fornecedores, estabeleça um contato direto com todos eles e escolha aquele(s) que melhor se adequar às suas necessidades.
          • Concentrar em um número menor de fornecedores ajudará a aumentar o volume de suas compras para cada fornecedor, consequentemente você terá maior poder de negociação.
          • Pergunte sempre sobre promoções, ações e novidades. Mas isso não quer dizer que tenha que aproveitar todas elas, pois nem todas serão perfeitas para o seu público.
          • Faça compras com antecedência. Leve em consideração que a maioria das empresas de logística no Brasil não consegue cumprir o prazo.
          • Enxergue o seu fornecedor como seu parceiro, ambos devem se beneficiar. Se está precisando de alguma melhoria visual, estrutura ou até de equipamentos, como por exemplo uma geladeira, veja se não consegue uma ajuda parcial ou total. Lembre-se que esta é uma parceria, então normalmente fica atrelado a um determinado volume de compra e periodicidade.
          • Treinamentos e eventos. É comum que o fornecedor possua profissionais capacitados para te ajudar. Aproveite.

 

[/tab]

 

[tab name=”Venda”]

Venda cerveja

          • Conheça bem o seu público, você deve alinhar os produtos de acordo com o público que você quer no seu estabelecimento.
          • Considere que os clientes sempre gostam de sentirem que fizeram um bom negócio. Parece óbvio, mas nunca se esqueça, que ao repassar a vantagem obtida em uma boa negociação com seu fornecedor, você estará não apenas gerando volume de venda, mas aumentando ainda mais os vínculos de fidelidade com seus clientes.

 

[/tab][end_tabset]

 

 

Boas Compras e ótimas Vendas!

 

[tab name=”Sobre o autor”]

Denny Ueda

Denny Ueda é Beer Sommelier e mestre em estilos formado pela ABS Instituto da Cervejaalém de ter uma vasta experiência profissional no ramo cervejeiro. Já foi proprietário da loja virtual Estação Cerveja, trabalhou na Cervejaria EikBier como consultor de negócios, na Wtrends como coordenador de projetos e atualmente possui uma empresa de consultoria, treinamentos e prestação de serviços vinculados a cerveja, a Plan Beer. [/tab] [end_tabset]