Schornstein APA chega ao mercado em dezembro

O ano foi de grandes lançamentos para a Schornstein. A Imperial IPA e a Soul marcaram a estreia no mercado de latas e movimentaram as prateleiras. Mas, ainda em 2017, a marca catarinense traz mais uma integrante da sua tradicional linha de garrafas: a APA. É o sétimo estilo comercializado no formato tradicional.

A Schornstein APA foi criada pelos cervejeiros da casa, seguindo as características já reconhecidas dos rótulos da catarinense: personalidade e equilíbrio sensorial. O teor alcoólico é de 5% e o índice de amargor é de 35 IBUs.

A utilização de lúpulos americanos cítricos trazem uma forte influência no aroma da cerveja. Como sugestão de harmonização é com hambúrgueres e queijos como grana padano, parmesão e peccorino.

Adilson Altrão, diretor executivo da Schornstein, destaca que a escolha pelo estilo ocorreu pela demanda do mercado aliada às características que a cervejaria já tem. “Uma das nossas grandes marcas registradas é a IPA, que é bastante equilibrada, apesar de ter personalidade. Estamos muito felizes em termos chegado, com a APA, ao mesmo resultado. Temos certeza que este será mais um rótulo que vai agradar ao público”, comenta.

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade de Pomerode (SC) e também produz os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.