Saibam quais serão as Cervejas, Cervejarias e Atrações da Festa Brejada 10 Anos

 

Salve brejeiros, a festa de 10 anos do Brejada já está quase chegando. conheça o lineup de cervejas, cervejarias confirmadas, atrações e tudo que você precisa saber sobre essa grande festa que comemora 10 anos de história do portal Brejada.com. O evento é open bar de cervejas e  acontecerá no dia 04 de junho as 18hs no Tenis Clube Paulista em São Paulo.

Ingressos

Os ingressos terão 2 lotes, sendo o primeiro lote a R$191,00 e o segundo lote R$210,00. Sendo que os apoiadores do Brejada terão cinco por cento de desconto no ingresso.

Os ingressos poderão ser comprados em:  https://brejada.com/festa/

Comprar com desconto: https://apoia.se/bebersemver

Lineup de Cervejas

Invicta / Kaapse  Finito Caipirinha Saison

O drink mais brasileiro em uma receita de cerveja colaborativa entre a Invicta e a Holandesa Kaapse Brouwers! Com uma base de Saison e muito limão e amburana, a receita da Kaapse Brouwers para a primeira edição da Linha Finito de 2022 é de uma cerveja complexa nos aromas, refrescante como uma boa caipirinha deve ser, e boa potência alcoólica com seus 7,5% de álcool muito bem inseridos.

Menze C4 Hazy APA

C4 é uma Hazy APA com adição de Centennial, Chinook, Cascade e Columbus em um duplo dry hopping. Turva, clara, de corpo elevado com 6% de álcool e 50 ibu dando muito suporte para toda a explosão de aromas!

MD RIS Whisky Irlandês

Versão da nossa Russian Imperial Stout maturada em barril de whisky single malt por 6 meses. Apresenta notas da madeira (carvalho francês) e do whisky tanto no sabor quanto no aroma. O alto teor alcoólico provoca sensação de aquecimento da garganta sem ser excessivamente agressivo.

MD Flanders Classic 2021

Tradicional estilo da região de Flanders na Bélgica, traz acidez elevada, notas de acético e balsâmico no aroma e sabor. É uma homenagem à Duchesse de Bourgogne, expoente maior do estilo e considerada a melhor cerveja do mundo diversas vezes. 

BRBREW / BREJADA Santo de Casa Não Faz Milagre  BR ALE

Uma BR-ALE com garapa da região de sertãozinho, Triplo Dry Hopping de lupulos Azacca, El Dorado e Citra

Geezer / Capitão Barley / Brejada/ 10 Anos BR-ALE

Edição limitada da BR-ALE produzida em colaboração e feita com single Hop de El Dorado, que depois será base para adição de frutas em duas novas versões dessa cerveja.  

Paulaner Helles

Nada mais, nada menos que a cerveja do estilo Munich Helles  mais vendida no mundo, a Paulaner Münchner Hell surgiu no final do Séc. XIX com o intuito de competir com o crescente avanço das Pilsen tchecas. É uma cerveja que representa bem a cidade de Munique, na Alemanha.A cerveja Paulaner Münchner Hell é uma premium lager, do estilo Munich Helles , é feita com lúpulo fino e aromático Hallertau, cevada malteada e levedura de próprio cultivo. Com aroma floral e equilibrado com leve amargor altamente equilibrado. Possui uma altíssima drinkability. Uma ótima cerveja para se beber com os amigos em um dia quente, todos irão gostar.

Sevá Coró-Coró Hazy Double IPA

Hazy Double IPA com lúpulos Mosaic, Cashmere e Talus, trazendo notas de frutas amarelas, como abacaxi e cajá, uma leve pegada de côco no início e no final de cada gole.

Satélite Froot Cosmos Imperial Sour com abacaxi manga e maracujá

Uma Imperial Sour encorpada, suculenta, com um blend delicioso de abacaxi, manga e maracujá! Rica em malte, aveia, trigo e muita fruta, muita fruta mesmo.

Satélite DankSat Green Crack Neipa com terpeno

Com adição do terpeno inspirada na strain ¿Green Crack¿! Uma cerveja turva, extremamente aromática, com notas herbais, de pinho, mirtilo, melancia, capim limão, remetendo umas plantinhas!

Dogma Nextra II Cold IPA

Nossa Cold IPA em uma nova versão! Nextra II é uma IPA fermentada com levedura de lager em alta temperatura, para um perfil mais limpo deixando os lúpulos brilharem! Feita com duas variedades de Comet e Riwaka o resultado é uma IPA seca, de amargor baixo e muito frutada, remetendo a maracujá e frutas tropicais!

Brooklyn Lager

Premiada cerveja da  Brooklyn que  une sabores de toffee, torrado e caramelo com o aroma de grapefruit, flores e pinho proporcionados pelo dry hopping.Se está a procura de uma amber lager com dry hopping que mudou o mundo, não precisa mais procurar.

Under Tap Kraken Imperial Sour 

uma Imperial Sour com alta dose de maracujá, toques de manga e pêssego, alto drinkability e muita refrescância.

Maniacs IPA

A Maniacs IPA é arrojada no perfil de aroma e amargor, seguindo a escola das cervejarias artesanais americanas. O dry hopping traz notas cítricas e herbais que lembram manga, casca de laranja e pinho. Tudo combinado com uma alta drinkability, uma cor dourada e final seco, ideal para ser sua cerveja do dia-a-dia

Red Stripe Jamaican Lager

Apresenta um sabor adocicado de biscoito, leve amargor e excelente drinkability.

Alvorada Dubbel

Cerveja de estilo belga, teve sua receita elaborada a 5 anos atrás em homenagem ao nascimento do filho do nosso cervejeiro. Nela você encontra um perfil de caramelo, um toque de toffee e alcacuz, frutas passas como ameixa e uva, além do toque condimentado típico de levedura belga. é uma cerveja complexa que apesar do grau alcoólico, mantém um certo drinkability.

Cybeer Lab Exploit IPA

A Cerveja Cybeer Lab Exploit IPA é uma Rye India Pale Ale com médio teor alcóolico e com base mais maltada, levando também arroz e centeio em sua composição para acrescentar mais desses sabores de grãos. Ela tem o amargor médio/alto, porém bem arredondado e com forte aroma e sabor de lúpulos frutados, que lembram frutas cítricas e amarelas, conferindo um agradável frescor a essa base de malte.

Avós In Concert IPL

Uma India Pale Lager é uma India Pale Ale feita com levedura de baixa fermentação. Isso faz com que tenha menos subprodutos da fermentação (ésteres) que lembram frutas doces. Sem isso, o lúpulo brilha ainda mais e o amargor pode ser sentido com ainda mais potência. Leve e fácil de beber, tem amargor alto, aromas e sabores que lembram frutas amarelas e cítricas.

Goose Island Midway Session IPA

Melhor Session IPA do Brasil de acordo com World Beer Awards 2021. Midway é uma session pronta para reunir amantes de cerveja de todos os cantos do planeta.

Fruit N’SOUR – Frutas Vermelhas

É uma Catharina Sour, com adição de amoras e framboesas, uma cerveja leve, aromática, e refrescante!

Colorado Indica

Classica IPA made in Brasil, tem notas marcantes de caramelho, pinho e lúpulos cítricos

Brewto’s Guerreira Ruiva Irish Red Ale

Medalha de Bronze no CBC 2022, é uma Irish Ale, uma cerveja leve, fácil de beber, no sabor tem notas de caramelo e toffee.

Olímpia Session IPA

Cerveja bem leve e refrescante, traz notas bem presentes resinosas com leve cítrico, para tomar litros.

Leopoldina

Ainda em definição

Demokrata Maia Goiaba Catharina Sour

Maia Sour Goiaba, As Maias são Catharinas Sour feitas com adição de frutas frescas e essa, em especial, foi produzida com adição de Goiaba.

Minnesota Wood Aged Blend (blend especial para a festa, ainda com nome a definir)

Atrações

Show da Banda Colônia Cratera que irá tocar seu rock progressivo espacial e também  grandes clássicos do pop e do Rock mundial e contará com a participação de Annia Bertoni, da banda Megaira. Também teremos a discotecagem do DJ Denis Durães

Cervejarias Confirmadas

Invicta

A Cervejaria Invicta foi fundada em agosto de 2011 pelo experiente mestre cervejeiro Rodrigo Silveira e pelo empresário Ismael Silva. A Invicta é hoje uma das cervejarias mais conhecidas e respeitadas no mercado de artesanais, tendo participação em outras quatro marcas: Cervejaria Urbana, 2cabeças e Velhas Virgens, além de produzir para várias outras marcas, como All Beers

Menze

A cervejaria começou na panela em 2015, no litoral de São Paulo. Posteriormente, mudou-se para São Caetano do Sul onde, aumentou sua produção caseira, intensificando testes, para buscar inovar em cervejas com qualidade. Em 2021, os Cervejeiros Leandro Menze e Paulo Menze se juntaram a mais dois sócios, Aruan Fonseca e Gustavo Tudorov para dar o start em sua produção cigana, produzindo cervejas de qualidade para bons momentos.

Paulaner

Cervejarias que dispensa apresentações, uma das mais tradicionais do mundo. Seu nome tem raízes na Ordem dos Mínimos (Paulaner Orden, em alemão), uma ordem religiosa fundada por São Francisco de Paula na Neuhauser Straße em Munique no século XVI.

Cybeer Lab

Cervejaria complexa em sua concepção, porém simples no resultado final. Todas cervejas com muita drinkability. Um laboratório que a cada escolha, muitos fatores são considerados e testados buscando o equilíbrio entre a melhor experiência possível para os nossos clientes e o que é viável para o nosso negócio. 

Goose Island

Feita por um amante de bebida artesanal, John Hall que se inspirou em cervejas europeias e fundou a Goose Island, que une os sabores clássicos e inovadores da cerveja.

Moret

A Moret é uma nano cervejaria criada por dois irmãos, hoje produzindo lotes de 200 e 400 litros, com muita paixão pela cerveja! Desde as panelas no fogão em 2012, a Moret já produziu mais de 40 estilos diferentes de cervejas, mais de 100 receitas únicas, sempre inovando e surpreendendo!

Avós

A Cerveja Avós foi fundada por um neto que teve a sorte de conviver com todas as suas Avós. Não tinha idade pra tomar uma cerveja com as seis, mas curtiu cada uma o suficiente pra querer fazer uma homenagem pra elas em forma de cervejas tão especiais quanto almoço de domingo na casa de vó.

Brewto´s

Fundado em Março de 2020, o Reino de BREWTO’s fica localizado em Vargem Grande Paulista-SP.Recentemente inaugurado a primeira TAP Container, Possuí um portifólio com mais de 10 estilos engarrafados e mais de 20 estilos servidos em barris.

BR Brew

BR Brew Cervejaria, deu início a suas operações na cidade de Sertãozinho-SP no ano de 2018.Com o intuito de trazer ao mercado cervejas bem elaboradas porém fáceis de consumir,possui em seu portifólio 6 cervejas de linha, todas com nomes inspirados em expressões populares brasileira, entre elas a Sangue no Zóio do estilo Red IPA e que possui 5 prêmios relevantes, entre eles Best of Show no evento IPA Day 2018 e Ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja 2020.Ao todo a cervejaria possui 30 premiações Nacionais e Internacionais, a marca segue trilhando seu caminho buscando inspiração na brasilidade e na criatividade do povo brasileiro.

Colorado

A Cervejaria Colorado é uma das primeiras Cervejarias Artesanais do Brasil, fundada por Marcelo Carneiro, em 1996. Natural de Ribeirão Preto, nós apoiamos fortemente os micro-produtores locais, que fornecem insumos para os rótulos criativos. Desde sua fundação, a Colorado tem valorizado ingredientes tipicamente brasileiros em suas cervejas, provando que biodiversidade também gera biodeliciosidade.

Cervejaria: Brooklyn

Como o nome do bairro que carrega, a Brooklyn Brewery é feita de uma rica variedade de pessoas e culturas de todas as partes do mundo. Na casa em Williamsburg, colocaram essa diversidade na arte de fazer e vender boas cervejas, sempre lembrando da comunidade na qual estamos inseridos. Atualmente nossas cervejas viajam para mais da metade dos Estados Unidos e mais de trinta países. Seu mestre cervejeiro vencedor do prêmio James Beard, Garrett Oliver, e sua equipe fabricam de tudo, desde estilos clássicos a experimentos ousados, e colaboram com cervejeiros, inovadores e artistas de todo o mundo. 

 Maniacs

A Maniacs Brewing Co. é feita por Loucos por Cerveja para Loucos por Cerveja – literalmente. Criado do sonho de pessoas que amam trabalhar com cerveja artesanal, ela já nasceu com a  proposta inovadora e uma abordagem de mercado extremamente clara e precisa: levar a qualidade e a paixão por cervejas artesanais para todos, com um preço justo e sabores surpreendentes. Respiramos cerveja, e queremos que todos possam vivenciar a verdadeira experiência Maniacs com produtos artesanais de forma democrática e apaixonada, assim como fazemos.

Alvorada

A Alvorada Cervejaria nasceu de um projeto cervejeiro fundado em 2017 e em agosto de 2019 abriu ao público sua fábrica e Taproom na Vila Mariana, São Paulo. Com mais de 30 estilos de cerveja variados no portfólio, nosso Taproom conta com 12 torneiras de cervejas de fabricação própria ou de nossos parceiros. 

Under Tap

cervejaria cigana de Santo André que vem se destacando pelas cervejas extremas.

Red Stripe

A cerveja Red Stripe Lager é uma cerveja importada da Jamaica, famosa em todo o mundo. É uma cerveja refrescante, perfeita para o verão.

Geezer

A Cervejaria Geezer nasceu em 2015 nas panelinhas em Campinas /SP. Hoje situada na cidade de Botucatu/SP. Uma microcervejaria totalmente independente, fiel a cultura cervejeira e que trabalha incessantemente na transformação de nossas ideias em líquidos que passam então a ser um experiência para quem bebe. Queremos transformar essa bebida em um forma de relacionamento, cooperação e interação entre quem fabrica e quem bebe.


Mad Dwarf

Mad Dwarf surgiu em 2012 sob o nome de Empório Dublin e se tornou referência quando o assunto são cervejas em barril, também são excelente em estilos belgas 

Sevá

Sevá é uma cervejaria cigana de Cambury, litoral norte de São Paulo. Seva é uma palavra do sânscrito que significa serviço altruísta, trabalho feito sem expectativa de retorno ou recompensa. Serviço em pról do bem estar de todos os seres. Seva de trás para frente também é Aves, inspiração deles. Os cantos, formas e cores dão vida aos rótulos e nomes às nossas cervejas.

com o Belgian Dark Strong Ale por exemplo. Possuem um rede de franquias que se espalham pelo país.

Olímpia 

Cervejaria Olímpia, considerada a segunda maior do ramo na região, iniciou as suas atividades em maio de 2018

Minnesota BREW CO

A Cervejaria Minnesota fica localizada no ABC Paulista sem com o desejo serem milionários com cervejas e sim somente produzir cervejas únicas e iradas

Capitão Barley

Desde 2013 uma cervejaria que sempre fomentou a cultura cervejeira com eventos diversos e posteriormente montaram um Brew Pub na região da Pompeia em São Paulo e produzem entre outros estilos a BR-ALE.

Serviço

Brejada 10 Anos

Data: 04 de Junho (sábado)

Horário: das 18h00 até 23h00

Local: Tênis Clube Paulista

Endereço: R. Gualaxo, 285 – Aclimação, São Paulo

Sobre o Brejada

O Brejada começou como um clube de harmonização de cervejas artesanais e um blog sendo criado por Luan Felipe Ferre, o China, e Kadu Mendes em 2012.

Também sempre acompanhado de Alessandra Bertoni, a Dona Onça que incentivou a criação do Canal do Youtube tendo foco nos eventos cervejeiros, onde 

o Brejada foi pioneiro em dar a cara aos cervejeiros com entrevistas e novidades do mercado cervejeiro. Após a Saída do China, Dona Onça  integrou de forma permanente o Brejada que no dia 26 de Maio completa 10 anos.