Salve Brejeiros, o Brejada foi conferir a final da edição 2014 do concurso Global Bartender da Heineken, elegendo o melhor bartender do mundo para a Heineken, a fase nacional do concurso aconteceu em São Paulo e o finalista vai disputar o título com profissionais de diversos países em Amsterdam em 2015.

 

Heineken Global Bartender Finals 2015 – O Concurso

16Heineken_bartender_finals

O Heineken Global Bartender premia o bartender que consiguir tirar o melhor chope da Heineken do mundo, no concurso os jurados especialistas avaliaram os profissionais que tiram o melhor chope baseados nos cinco passos do método Star Serve para se conseguir o ‘chope perfeito’: enxaguar, tirar, cortar, apresentar e checar. A etapa nacional da competição aconteceu na capital paulista com a participação dos vencedores das fases regionais, que representam bares de São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR) e Fortaleza (CE).15.

De acordo com Eduardo Gomes, Gerente Nacional de Chope HEINEKEN Brasil, o país tem grande chances de vencer a competição. “Desde 2012, os bartenders dos nossos bares parceiros vêm sendo treinados para servir um chope com excelência, de acordo com o método Star Serve, que é exclusivo da Heineken. As nossas chances de vencer a grande final são muito grandes”, comenta.

O júri contou com nosso grande amigo Jornalista e Sommelier Raphael Rodrigues do blog AllBeers.

 

Heineken Global Bartender Finals 2015 – Conheça os 5 passos do Star Serve

AleHorn-28

Os 5 passos para servir um chopp perfeito da Heineken são:

  1. Enxaguar

Enxágue o copo para deixá-lo limpo e gelado. Sempre use o copo Heineken. Utilize água fria e fresca. Segure o copo pela base para mantê-lo frio e higienizado. Nunca seque o copo com pano, para evitar fibras no copo.

  1. Tirar 

Sirva com copo inclinado a 45º para obter o colarinho ideal. Abra a torneira em um único e suave movimento. Segure o copo em um ângulo de 45º para que as marcas da elipse fiquem na horizontal. Vá deixando o copo lentamente na vertical e, então, feche a torneira. Por razões de higiene, nunca deixe a torneira encostar no chope.

  1. Cortar 

Tire o excesso de colarinho a um ângulo de 45º para selar. Sempre use uma espátula para remover o excesso do colarinho. Comece a cortar o excesso a partir do momento que o chope escorrer. Corte o colarinho a um ângulo de 45º para selar. Deixe a espátula em água limpa e troque a água regularmente.

  1. Checar 

Confira se a base do colarinho está alinhada ao “ombro” da estrela. Deixe o chope descansar enquanto o colarinho sobe gentilmente ao topo do copo. Para um colarinho perfeito, a medida são dois dedos ou aproximadamente 3 cm.

  1. Apresentar

Sirva sempre com a bolacha de Chopp Heineken e com a logomarca voltada para o cliente. Segure o copo pela base por questões higiênicas. Sirva o copo com a logomarca virada para o cliente. Ao servir, olhe nos olhos e sorria.

 

Heineken Global Bartender Finals 2015 – O vencedor

15Heineken_bartender_finals

O vencedor do concurso deste ano foi Edipo Ortega Mesquita do Paraná do bar espanhol Txapela que entrou esbanjando estilo soltando fogo com um maçarico, além disto fez o serviço de forma perfeita e agradou aos jurados. “Nos preparamos muito então esperávamos um bom resultado. Agora vamos explodir Amsterdam” diz Edipo em confiante em êxtase após ser sagrado campeão nacional.

Heineken Global Bartender Finals 2015 – Entrevista

Aproveitamos também para entrevistar o grande vencedor, além de filmar o desempenho dos outros participantes.

[embedplusvideo height=”360″ width=”640″ editlink=”http://bit.ly/1zygqQq” standard=”http://www.youtube.com/v/oekHiMQIVzA?fs=1″ vars=”ytid=oekHiMQIVzA&width=640&height=360&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=1&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3698″ /]

Heineken Global Bartender Finals 2015 – Fotos do Evento

 

Ano que vem tem mais.

 

Cheers!