Bohemia lança linha de cervejas especiais

Nossas preces foram atendidas, a Cervejaria Bohemia, uma das mais tradicionais cervejarias do Brasil, lança uma linha de cervejas especiais de dar orgulho a qualquer cervejeiro experiente, a linha Bohemia Craft, são 3 cervejas utilizando ingredientes tipicamente brasileiros, o Brejada foi conferir esta novidade.

 

Cervejaria Bohemia – linha de Cervejas Especiais – A idéia

A idéia surgiu da parceria entre a mestre cervejeira da Bohemia, Daniela Dezordi, e Felipe Bronze, um dos principais chefs do Brasil, e reconhecidamente especialista em sabores da nossa terra. Através desta idéia a dupla viajou por algumas cervejarias e regiões do Brasil e do mundo testando sabores e combinações inusitadas. Foi uma troca bem grata onde Daniela mostrou um pouco do universo cervejeiro para Felipe, em contrapartida Felipe emprestou seu conhecimento gastronômico e juntos criaram uma mistura de sabores do Brasil e maestria no processo cervejeiro.

 

Cervejaria Bohemia – linha de Cervejas Especiais – Bela Rosa

[su_box title=”Witbier” style=”glass” box_color=”#dbba5c” radius=”6″]

37bohemia-Cervejas-especiaisbrejada

Combinando a suavidade dos maltes de trigo com aroma natural de pimenta rosa, Bela Rosa é uma cerveja estilo witbier de corpo médio e refrescante, possui aromas cítricos, herbais e de especiarias como coentro. Seu sabor traz notas leves de pimenta rosa, equilibradas com um baixo amargor.

[/su_box]

Nossa Impressão

Explosão da pimenta rosa no aroma e sabor chegando a encobrir um pouco as característica de uma Wit, bem refrescante e leve, notas leves laranja e coentro que ficam em segundo plano, uma breja ideal para o verão e para quem esta começando neste mundo.

Cervejaria Bohemia – linha de Cervejas Especiais – Caá-Yari

[su_box title=”Belgian Blond Ale” style=”glass” box_color=”#dbba5c” radius=”6″]

39bohemia-Cervejas-especiaisbrejada

Belgian Blond Ale encorpada e de cor dourada, que leva um toque de Erva-Mate contribuindo para um amargor diferente.Dourada e encorpada, Caá-Yari é uma cerveja que une o estilo Belgian Blond Ale a uma receita especialmente elaborada com erva mate. Essa combinação única forma uma espuma cremosa e traz aromas de mate e especiarias, provenientes da fermentação. Seu sabor maltado revela ainda notas alcoólicas e médio amargor.

[/su_box]

Nossa Impressão

Cerveja realmente surpreendente, uma Blond Ale com erva mate, notas de cravo, fermento belga e erva mate, no sabor características de uma Blond mas com uma grata surpresa, equilíbrio do dulçor causado pela erva mate e aftertaste de mate remetendo a um refrescante tereré (erva mate gelada).

Cervejaria Bohemia – linha de Cervejas Especiais – Jabutipa

[su_box title=”IPA” style=”glass” box_color=”#dbba5c” radius=”6″]

50bohemia-Cervejas-especiaisbrejada

Cerveja puro malte tipo India Pale Ale, que une o amargor elevado característico do estilo ao sabor brasileiro da jabuticaba. Sua cor acobreada e límpida é acompanhada por um respeitável colarinho, trazendo aromas da própria jabuticaba e do lúpulo generoso da receita. Encorpada, tem notas alcoólicas e maltadas, com amargor intenso e agradável.

[/su_box]

Nossa Impressão

Belo exemplar de IPA tradicional, bem encorpada e com sabor bem marcante, além do lúpulo predominante no aroma, se sente um cheiro de casca de jabuticaba, no sabor tem amargor equilibrado, sabor um pouco maltado e leve azedo da jabuticaba, não perde para nenhuma IPA do mercado, com certeza uma sugestão para cervejeiros experimentarem.

Outra coisa bem evidente em todas as cervejas da linha é a perfeição como foram feitas, nenhum off flavor(defeitos) em nenhum exemplar, nos traz esperança de grandes cervejarias produzir grandes cervejas também.

Cervejaria Bohemia – linha de Cervejas Especiais – Aura Lager

[su_box title=”Vienna Lager” style=”glass” box_color=”#dbba5c” radius=”6″]

Bohemia Aura Lager é uma clássica Vienna Lager com coloração avermelhada. Possui vibrantes notas de malte e suave aroma de lúpulo, perfeita para harmonizar com carnes e legumes grelhados, frango assado, comidas alemãs e queijos curados.Teor alcoólico 5,4% IBU 23.

[/su_box]

Nossa Impressão

Vienna Lager Aura, inspirada no nascer do sol da serra fluminense, José Felipe Pedras Carneiro (Wals) auxiliou nas receitas e o resultado foi uma Vienna clássica, com amargor bem pronunciado, coloração âmbar e corpo médio baixo.

Cervejaria Bohemia – linha de Cervejas Especiais – Entrevista e Depoimentos

Aproveitamos para entrevistar a Mestra Cervejeira e o Gerente de Marketing da Bohemia sobre esta novidade e também coletamos depoimentos de nomes conhecidos do mercado:

Ao todo serão cerca de 50 bares nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e na própria Cervejaria ,que possui um laboratório de experiência cervejeira de dar inveja a muita gente, situado em Petrópolis.

Cheers!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.