Salve Brejeiros!

No último dia 04 de maio foi realizado mais um evento de harmonização do Brejada. O jantar, que tinha como tema as receitas do renomado chef Gordon Ramsey, aconteceu novamente no restaurante Delicacy, no bairro do Paraíso em São Paulo. Os detalhes do evento, video de como foi a harmonização, depoimentos e a galeria de fotos você confere abaixo:


caso não consiga visualizar este vídeo clique aqui.

Entrada

entrada

Para iniciar o jantar, servimos uma salada de folhas verdes, com erva doce e pera, coberto com queijo brie e molho de mostarda dijon e mel. Para acompanhar o prato, a cerveja escolhida foi a Coruja Extra Viva. A ideia da harmonização era unir a leveza da salada com notas mais agridoce, acompanhada de uma cerveja muito saborosa, refrescante e tão leve quanto, deixando o conjunto fácil de ser apreciado. O casamento do prato com a cerveja se deu pela semelhança.

Prato Principal

prato

O prato principal foi um frango ao velouté de cogumelos, acompanhado de purê de batata e legumes salteados. Para acompanhar o prato, escolhemos a cerveja trapista Chimay Rogue, uma Belgian Dubbel. A ideia da harmonização foi ressaltar o molho utilizado através do casamento das notas da cerveja com os cogumelos, além de ressaltar os demais elementos do prato. O casamento do prato com a cerveja também se deu pela semelhança.

Sobremesa

sobremesa

A sobremesa foram bananas flambadas em rum envelhecido, com sorvete de creme. Para acompanhar a sobremesa, escolhemos a cerveja artesanal de Curitiba Wensky Drewna Piwa, uma Old Ale envelhecida por 5 meses em barris de carvalho. A ideia da harmonização foi casar as notas amadeiradas dadas pelo rum com a cerveja, que possui um caráter dado pelo envelhecimento em barris. Novamente, as notas semelhantes foram o ponto forte da harmonização.

[imagebrowser id=9]

Agradecemos à equipe do Delicacy, pelo suporte e parceria no evento, ao Beer4U , nosso fornecedor e parceiro oficial, e a todos os participantes pela presença.

Em breve, mais informações sobre nosso próximo evento.

Cheers!