capa

Salve Brejeiros!

No último fim de semana, fizemos uma visita a uma das melhores cervejarias do estado de São Paulo, a Dama Bier, fundada em 26 de Janeiro de 2010 localizada na cidade de Piracicaba.

A cervejaria, que é conduzida por Renato Bazzo, primo do também cervejeiro e proprietário da Bamberg, de Votorantim, Alexandre Bazzo.

renato bazzo
Renato Bazzo- Diretor da Dama Bier

Recentemente, foram contratados para abrilhantar a produção das cervejas o beer sommelier Paulo Feijão e o mestre-cervejeiro Ilceu Dilmer, ambos vindos da catarinense Bierland. As contratações surgiram um efeito muito positivo, refletidos nas cervejas do portfólio. Aos que já experimentaram os rótulos da Dama antes da vinda dessas duas feras, é notável a diferença e melhora das cervejas, que estão muito mais redondas.

PAulo feijao e Ilceu Dilmer
Paulo Bettiol e Ilceu Dilmer

Durante a visita, conhecemos a fábrica e um pouco sobre o processo produtivo da cervejaria, tudo explicado pelo mestre Dimer, que traz consigo uma paixão ao falar do que faz. Todas as etapas são mostradas e explicadas, e ao final, tivemos a oportunidade de provar todos os rótulos que fazem parte do “cartel” da cervejaria, inclusive a novidade que está por vir, uma ESB, estilo britânico com muita característica vinda dos lúpulos ingleses, deixando a cerveja com aspecto menos cítrico e mais caramelado e terroso.

Confira abaixo algumas fotos da nossa visita:

[imagebrowser id=10]

Quer visitar a cervejaria Dama? É muito simples, entre em contato através dos telefones (19) 3411 7006 / (19) 3401 1766 ou se preferir, vá ao bar anexo da cervejaria que fica na Av. Rio das Pedras, 104 – Piracicamirim – Piracicaba – São Paulo.

Cheers!