Cervejaria Artesanal – Boletim Abril – Acerva SP

Resumo de Abril na Integra da Acerva SP.

Desta vez, começamos o resumo do último mês olhando pra frente, lembrando que no dia 17 de maio, sábado, faremos um Encontro de Sócios na cidade de Campinas, na Chácara Recanto Alegria. Os associados têm participação garantida junto com um acompanhante e, caso queiram levar mais alguém, pagam uma taxa de 50 reais por pessoa. Lembrando que TODOS os participantes devem colaborar com ao menos 3 litros de cerveja caseira ou de alguma micro cervejaria, preferencialmente do estado de São Paulo. Confira mais informações, inclusive sobre transporte, clicando aqui.

Agora, o feito. No dia 26 de abril, em Jaú, foi organizada uma sabatinada, na qual os cervejeiros Caio Cassoli (Cervejaria Colorado), Marcelo Breda (Cervejaria Cuesta) e Jeferson Martins (Cervejaria Opera) avaliaram e apontaram possíveis melhorias em quatorze cervejas caseiras de homebrews da região. No mesmo dia, em São Paulo, no Brejá, aconteceu a brassagem coletiva de uma Robust Porter – esse tipo de evento tem se mostrado fundamental para apresentar o hobby àqueles que ainda não o conhecem ou não possuem intimidade com as penelas.

Já no começo do mês, em dois finais de semana seguidos, realizamos um curso de off flavour no bar da Brew Dog, em São Paulo. Ministrado por Victor Pereira Marinho, a oficina de defeitos, por assim dizer, contou com a participação de 25 associados, que completaram as vagas antes mesmo de que as abríssemos àqueles que não estão financeiramente em dia com a ACervA Paulista. As cápsulas com as essências dos defeitos foram importadas da estadunidense Siebel Institute. Em breve esse curso acontecerá também em outras regionais da associação. Além disso, chegou ao fim a 1ª Jornada Cervejeira, que aconteceu em parceria entre o Senai, a cervejaria Invicta e a nossa associação – em julho começará a segunda turma do mesmo curso.

Outra ação importante foi a aquisição e migração de todo o sistema financeiro da ACervA Paulista para um servidor na nuvem, o Locaweb. Esse é o tipo de melhoria que não aparece diretamente para os associados, mas traz facilidades e segurança não apenas para a atual diretoria da entidade, mas para todas as outras que a assumirem a partir daqui – ou seja, o ganho indireto de todos é eorme.

E um ótimo mês de maio para todos. Nos vemos em Campinas!

Abraços.

Diretoria da ACervA Paulista

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.