A Cervejaria Insana lança  sua Barley Wine com pinhão em safra 2016, provamos a nova versão e os outros rótulos da cervejaria.

Cerveja de Pinhão – Insana Pinhão Barley Wine 2016

cerveja-pinhao-barley-wine

Foram envasadas 45 mil garrafas, que têm como destino principalmente os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cerca de 800 kg de pinhão provenientes do planalto serrano de Santa Catarina forão utilizados na cerveja.

[su_box title=”Nossa Impressão” style=”glass” box_color=”#cd9121″ title_color=”#ffffff” radius=”6″]A Barley Wine Pinhão é uma cerveja avermelhada, com corpo médio, aroma leve de caramelo combinado com de pinhão , no sabor dulçor de malte, álcool bem inserido e alguma adstringência provinda, provavelmente, do pinhão.[/su_box]

Cervejaria Insana – Degustações dos Rótulos

Insana Gold

Insana-Gold

A Gold é cerveja de cor dourada, levemente turva – segundo a cervejaria a turbidez faz parte da identidade da cerveja, pois ela passa somente por uma filtragem grossa –  no aroma temos diacetil, que também é uma marca registrada da cerveja, e lúpulo muito delicado. No paladar temos amargor médio baixo, dulçor do malte e diacetil com final seco. Para a cervejaria a presença de diacetil faz parte da identidade da cerveja.

Insana APA

insana-apa
A APA é cerveja de coloração alaranjada intensa. O que sobressai é a base maltada que equilibra bem com o amargor.

Insana Chocolate Porter

insana-chocolate-porter

A Chocolate Porter é uma cerveja de coloração marrom escuro intenso. No aroma um pouco de achocolatado. Na boca corpo médio, achocolatado e toffe, com baixo amargor.

Insana Coffee IPA

insana-coffe-ipa

A Coffee IPA utiliza café 100% catuai do norte do Paraná com torra leve. No aroma uma picância do café verde. No sabor o café verde, a picância do aroma também presente. A amargor é breve e bem inserido na cerveja.