A Rogue volta ao Brasil com uma nova importadora, a Brasart. Como nova estratégia, desta vez não veremos as long neck, antes comuns no país, mas somente as cervejas em suas versões de 600 e 650ml, e mesmo assim a maior parte dos rótulos estarão disponíveis somente nas chopeiras brasileiras.

Rogue – Rótulos que chegam ao Brasil

 

Rogue Honey Kolsh

rogue-honey

5% abv e 26 IBU’s.

Feita com mel das fazendas Rogue. Cor e aroma e sabor bem acertados dentro do estilo. No sabor é encontra-se um dulçor residual, mas sem comprometer o drinkability.

Disponível na pressão somente.

Rogue Dead guy

IMG_0775

6,5% abv e 40 IBU’s. 

Uma cerveja inspirada nas Maibocks alemãs. De cor dourada intensa, percebe-se no aroma o dulçor do malte lembrando um leve melaço. O sabor é caramelado, mas seco.

Somente na pressão.

Rogue Brutal IPA

wp-image-1442498418jpg.jpeg

6,3% abv. e 46 IBU’s. 

Cor dourada, boa espuma e aroma de lúpulo em 1º plano. Na boca o sabor cítrico e resinoso do lúpulo e amargor estão bem presentes, com um leve dulçor caramelado do malte em 2º plano. Esta cerveja, assim como todas as outras são produzidas com lúpulos das fazendas rogue.

Disponível na pressão.

Rogue 4 Hops

wp-image-455354289jpg.jpeg

4,4% abv. e 55 IBU’s
Cor dourada, aroma  de lúpulo mais potente que a da Brutal. No sabor a citricidade do lúpulo predomina. O amargor é bom, mas com um pouco de harsh.

Disponível na pressão e em garrafas.

Rogue 6 hop

wp-image-1158045075jpg.jpeg

6,66% abv. e 87 IBU’s.
Cor dourada. No aroma temos lúpulo predominando mais uma vez. No sabor o lúpulo resinoso predomina.

Somente na pressão.

Rogue 7 hops

img_0790.jpg

7,77% abv. e 76 IBU’s.

Cerveja de cor cor dourado intenso. Apesar da maior potência alcoólica e da maior quantidade e variedade de lúpulos, esse cerveja se apresentou ainda mais equilibrada que as dessa série. O amargor é mais fino e o álcool provocam um leve aquecimento na boca.

Somente na pressão.

Rogue ColdBrewIPA

wp-image-1744082411jpg.jpeg

7,5 abv. e 82 IBU’s.

No aroma o que reina é o café, com uma certa picância que demonstra ter uma torra leve. No sabor o café é bem presente e muito bem inserido na cerveja. Os 82 IBU’s não assustam, pois esta cerveja possui um amargor bem acertado.

Disponível na pressão e em garrafas.

Rogue Fresh Roast

rogue fresh-roast
contribuição Rockbreja

5,7% abv. e 37 IBU’s

Essa cerveja tem como base uma brown ale, mas o que se destaca mesmo nela é é malte torrado usado na receita, trazendo a experiência de tomar um café com torra mais intensa, mas em equilíbrio com a base mais caramelada de uma brown ale.

Disponível somente em garrafas.

Hazelnut Brown Nectar

contribuição Rockbreja
contribuição Rockbreja

5,6 abv. e 33 IBU’s

Este é, sem dúvida, uma cerveja feita para apaixonados por avelãs. No aroma a base maltada aparece em primeiro plano, enquanto no sabor temos as avelãs bem presentes, mas sem fazer com que a cerveja seja enjoativa.

Disponível na pressão.

Rogue Chocolate Stout

rogue-chocolate
Contribuição Rockbreja

5,8 abv. e 69 IBU’s

Uma cerveja feita para quem é chocólatra. Tanto no aroma quanto no sabor o que predomina é um intenso achocolatado. De fato é usado chocolate na receita desta cerveja.

Disponível na pressão.

Fruit Salad Cider

wp-image-2049016715jpg.jpeg

6,4% abv.

Feita com maçãs, ameixas, cerejas, marionberries, damascos e peras, essa cidra de coloração avermelhada possui aroma de salada de frutas e frutas vermelhas. O resultado dessa salada de frutas é uma cidra muito saborosa e refrescante.

Disponível somente em garrafas.

MarionberryBraggot

wp-image-203284736jpg.jpeg

11,4% abv. e 17 IBU’s

Braggot  é uma mistura de cerveja e hidromel. Este braggot da Rogue foi feito com mel e maironberry muito bem combinados com uma base de maltes rica e complexa. No aroma encontramos algo de vinho branco e tinto. No sabor fica mais evidente a base de maltes caramelada e levemente tostada.

Na pressão e garrafa.

Por hoje é só brejeiros.

Cheers!