A tradicional cervejaria inglesa Adnams traz para o Brasil, por meio da importadora Get, alguns novos rótulos e rótulos já conhecidos pelo consumidor agora em lata.

São 12 rótulos, como as conhecidas Adnams Explorer (ESB 5% ABV) famosa por ser citada no livro “50 tons mais escuros”; a Adnams Ghost Ship (APA, 4.5% ABV) o carro-chefe da cervejaria no Brasil agora também em lata; Adnams Broadside (Strong Bitter,6.3% ABV), Adnams Southwold (Bitter, 4.1%ABV); Adnams Spindrift (English Blonde Ale, 5% ABV); Adnams Jack Brand Innovation IPA (English IPA, 6.7% ABV) cerveja com ótima colocação no Ratebeer; Adnams Mosaic Pale Ale ( Single Hop Pale Ale, 4.1% ABV); Adnams Jack Brand Dry Hopped Lager (Hop Lager, 4.2% ABV 30 IBU) agora em sua versão em lata.

Lançamentos Adnams – Novidades

 

ADNAMS LIGHTHOUSE (SESSION BITTER – 3.4% ABV – IBU 33)

Adnams Lighthouse é o novo rótulo da cervejaria inglesa de Southwold chegando ao Brasil, com apenas 3.4% de teor alcóolico, uma espécie de “Session Bitter”, possui coloração dourada, aroma de malte, leve frutado, na boca prevalece um sabor de caramelo equilibrado com um longo final de lúpulos herbais, leva malte Cristal e Pale Ale, tem como lúpulos ingleses, Fuggles e Goldings, uma cerveja com excelente drinkability para tomar em boa quantidade. Pouco álcool mas com um grande sabor.

 

ADNAMS GUNHILL (MILD ALE – 4% ABV – IBU 27)

 046cada5-de92-44e0-8e94-02f0d4c55f24

Provavelmente a única representando do estilo no Brasil. É uma “Mild Ale” com traços de “Brown Ale”. Produzida com quatro tipos de malte, um corpo equilibrado, aromas incríveis de caramelo e biscoito, brindados com o leve toque do lúpulo inglês Boadicea. Como toda “Mild”, se trata de uma cerveja com pouca carbonatação e espuma, para prevalecer mais o aroma e sabor proveniente desta grande seleção de maltes escolhida à dedo pelos cervejeiros da Adnams.

 

ADNAMS SOLE STAR (SESSION PALE ALE – 2.7% ABV – IBU 40)

74b563b4-8b54-45f6-8c36-0ec61ad0c9b3

Com surpreendentes 2.7% essa cerveja é ideal para ser apreciada durante refeições ou em situações que exigem o baixo consumo no nosso cotidiano. É uma cerveja com ótimo drinkability, perfil maltado inglês, seca, caramelada e produzidas com os lúpulos Chinook e Cascade que estão presentes, mas em segundo plano. Apesar do pouco álcool é uma cerveja que não deve nada em sabor.

ADNAMS JACK BRAND CRISTAL RYE IPA (RYE IPA – 5% ABV – IBU 60)

 

Retornando ao Brasil em sua versão “turbinada” a India Pale Ale da linha “Jack Brand” que leva o centeio como base, volta em uma edição que leva também a adição do malte Cristal, assim como o Pale Ale, conseguindo um corpo mais equilibrado, com incrível aroma frutado proveniente dos cinco tipos de lúpulos americanos presentes em sua receita (Cascade, Centennial, Colombus, Amarillo e Citra) e um paladar cítrico, picante devido ao centeio que termina graciosamente bem, com caráter seco, amargor persistente e um ótimo drinkability para os fãs de “IPAs”.

Quem participou do lançamento ou esteve no Empório Alto de Pinheiros no dia de ontem pode aproveitar a promoção da Get com o EAP e pedir a Adnams Broadside harmonizando com o Lamb Pie, uma torta de cordeiro feita com a cerveja. Um ótimo prato que, com certeza, poderia permanecer no cardápio da casa.

6d4e4a62-12a1-4afc-b657-325f86de0a68

 

Cheers!