Salve brejeiros, a Satélite lança serie Hop Attack Serie, onde cada rótulo terá com um lúpulo especifico (single hope) e será lançado um a cada 30 dias.

Satélite Hop Attack Serie

A partir de 22 de junho, quem se junta à seleção de receitas é a , que prevê a estreia de novas cervejas, elaboradas com uma única uma variedade de lúpulo, a cada 30 dias.

A Hop Attack Serie, estampa seus rótulos com elementos de um dos clássicos do vídeo game que fez sucesso na década de 1980, o Space Invaders, um dos primeiros com gráfico bidimensional. Além dos apreciadores de cerveja artesanal e dos assuntos que tocam a temática espacial, a arte da linha caçula da cervejaria Satélite cativa os fãs dos jogos de vídeo game, afinal, clássico é clássico.

Amarillo

SATELITE.singlehop_amarillo.jpg

Para abrir esse aromático projeto, a eleita foi uma New England IPA elaborada com generosa dose do lúpulo Amarillo, variedade de origem americana, conhecida por seu perfil que lembra frutas tropicais e cítricas amarelas, como laranja, grapefruit e maracujá, com toque floral.  Com visual amarelo turvo, esta NEIPA com 6,5% de abv, coloca os holofotes sobre os lúpulos e garante potente aroma frutado, corpo médio e amargor marcante, muito bem inserido, são 50 IBU.


Satélite – Outros Rótulos Degustados

CryoSat P.01

Feita com cryo hops, um concentrado de lupulina, tem 6% de álcool e 50 IBU. Naturalmente turva, como pede o estilo Juicy IPA, é aromática, característica proveniente dos lúpulos americanos Citra e Mosaic, que conferem notas de frutas cítricas e frutas amarelas. Na boca, tem corpo médio, amargor marcante e muito bem equilibrado, com final seco. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

Nossa impressão: Cerveja extremamente fresca, domínio predominante de maracujá, alta drinkabilty, para tomar de balde

SourSat P.05

 Sour com 3,4% de teor alcoólico, elaborada com adição de mirtilos, amoras e framboesas. É uma cerveja refrescante, levemente ácida e com sabor condizente aos aromas das frutas, complementado pelas notas cítricas dos lúpulos. Foi premiada com medalha de Bronze na categoria American-Style Sour Ale, no Concurso Brasileiro da Cerveja 2019.

nossa impressão: Destaque para amora e framboesa , a acidez é média, muito leve e fácil de beber.

Dry Star

Batizada de Dry Star, esta Brut IPA, variação do estilo India Pale Ale que aterrissou no Brasil depois de conquistar paladares norte-americanos, no verão de 2018, tem 6,6% de teor alcoólico e suave acidez por conta da adição da framboesa. Como é característica das Brut IPAs, a Dry Star é aromática, tem corpo leve, apresenta amargor sutil, são 20 IBUs, e final bastante seco. Elaborada com os lúpulos MonroeEl Dorado e Citra, apresenta notas que remetem a frutas tropicais e cítricas, como limão, pomelo, melancia, pera, damasco e cerejas, e são complementadas pelo sabor da framboesa, tem ótima drinkability.

nossa impressão: Bem seca, leve framboesa, limão e mentolado, cerveja bem interessante

Hopsat P03


Terceiro rótulo da série Orbit Series, a cerveja HopSat P.03 é uma cerveja do estilo New England IPA. Possui 70 IBU’s e 6,5% de teor alcoólico. A combinação dos lúpulos El Dorado, Citra e Azacca em conjunto com um potente Dry Hopping traz notas extremamente aromáticas remetendo a frutas cítricas. Na boca, apresenta corpo com textura aveludada e amargor médio-alto. Cerveja não-pasteurizada.

nossa impressão: Traz leve resinoso e bastante cítrico deixando até salivar um pouco e facilitando o próximo gole.

AAA Hop Power

Com coloração âmbar clara e espuma consistente, esta American Amber Ale apresenta aromas de caramelo do malte e de frutas amarelas como manga, pêssego e maracujá provenientes dos lúpulos utilizados. Amargor médio, leve e refrescante. Ela foi vencedora da medalha de ouro no South Beer Cup e da medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja, ambas em 2016.

Nossa impressão:

DuoSat – Uma Double New England IPA, feita com 25 gramas de lúpulos por litro, dry hop com  5 variedades de lúpulos, tem 8% de abv e 80 IBU. Como pede o estilo, tem visual turvo e potência aromática que remete a frutas tropicais amarelas e cítricas. Na boca, tem corpo alto, com sensação macia, amargor marcante equilibrado, com sabor condizente ao aroma. Premiada melhor New England do Brasil, no IPA DAY 2018.

Sobre Cervejaria Satélite: Fruto da paixão do casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá pelo homebrewing, a Cervejaria Satélite estreou no mercado no final de 2015 e se consolidou como cigana que prima por produção de qualidade minuciosa e atenção às tendências. Entre a seleção de rótulos da série primogênita, a marca traz na bagagem receitas premiadas por importantes concursos, nacionais e internacionais, e aposta em comunicação visual marcante, que abusa de cores para ilustrar as aventuras do explorador cervejeiro que viaja pelas galáxias em busca da cerveja perfeita. Sua segunda linha de chegou ao mercado em abril, com proposta irreverente que dá sequência a história da procura por cervejas de outro mundo, brincando com elementos inesperados e desconhecidos ao contexto espacial.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: