Cervejaria Treze Lança Caipirinha Sour

Com a coquetelaria em alta nos últimos tempos não podemos deixar de exaltar muitas receitas de drinks famosos gringos como Gin Tônica, Negroni e o “classudo” clássico do 007 “Vesper Martini”. Mas existe um drink brasileiríssimo mundialmente famoso que está na boca do povo de qualquer nação quando se fala no Brasil, a famosa Caipirinha. Dessa ideia nasce a Caipirinha Sour.

Caipirinha Sour – Cervejaria Treze

caipirinha-sour-cervejaria-treze

A idéia

No país da Caipirinha é claro não poderia faltar uma bela cerveja com tal inspiração, afinal criatividade e sabor é com o brasileiro!  Foi assim que a Cervejaria Treze acaba de lançar a Caipirinha Sour, trazendo as principais características sensoriais da queridinha do Brasil, refrescância, o cítrico do limão Tahiti e o sabor do álcool perfeitamente equilibrado com a cachaça,  além da acidez e dulçor esperado em qualquer boa Caipirinha com um gosto de quero mais.

” Passei a infância vendo meus pais enchendo a geladeira de cerveja e sendo os preparadores oficiais de caipirinha nas festas da família. Essa cerveja foi um jeito legal de unir essas duas referências emocionais que tive deles” diz Bruno Couto sobre a ideia para a criação.

A Cerveja

A Caipirinha Sour é feita com Limão Tahiti e possui 7% de álcool. Feita sem pasteurização, foi produzida na Cervejaria Dádiva e será vendida em latas de 473ml. A Caipirinha Sour pode ser classificada como American Sour ou Wild Ale por conta da predominância ácida no paladar. O sabor de limão  da cerveja será através do dry Hopping com os lúpulos Lemon Drop, Sorachi Ace, Citra e Centennial  e cascas de limão Tahiti. Afermentação com Brettanomyces também ajuda na secura da cerveja.

A arte na lata mantém o projeto da cervejaria de trazer ilustradores para cada rótulo. A ilustração da Caipirinha Sour é assinada pelo ilustrador Cristhian Herman (A.K.A. RUFUS).

O Lançamento

A cerveja será lançada na próxima semana em diversos PDVs e em um evento especial na terça feira dia 19 de setembro às 19:00 no Guarita Bar, Rua Simão Álvares, 952 em São Paulo, onde o bartender Jean Ponce, referência em coquetelaria e bebidas nacionais, servirá  durante o evento uma releitura da Caipirinha usando a Caipirinha Sour como ingrediente do drink. Estamos ansiosos para provar essa maravilha e dar nosso feedback a vocês, nos vemos lá.

 

Cheers!

 

 

Sobre a Cervejaria Treze

A Cervejaria Treze surgiu com dois cervejeiros, Bruno Couto (Designer de Rótulo, não o cervejeiro Bernardo Couto da Cervejaria 2Cabeças como muitos confundem) e Eduardo Marques.

Bruno Couto é formado como Sommelier desde 2012 e responsável por vários rótulos conhecidos no mercado tanto da Invicta, Brewer Chef e também responsável pela comunicação da Cervejaria 2Cabeças.

Eduardo Marques é Homebrewer desde 2010 quando ainda morava em Amsterdã. Estudou na Escola Cervejeira Alemã VLB em Berlin e voltou ao Brasil para dar start a Cervejaria Treze.

De forma cigana a Treze traz no seu conceito receitas inusitadas. Sem se preocupar muito com os padrões tradicionais de estilo e ingredientes fez cervejas criativas e bem feitas.

Cervejaria Treze – Rótulos Lançados

IPA de Quatro Grãos – American IPA com Cevada, Centeio, Trigo e Aveia

Brazilian Wood – Strong Dark Saison com caldo de cana e chips de Cabreúva e Sassafrás (colaborativa com DeMolen)

Extravaganza – Saison com flor de hibiscus

Brazilian InMate – Berliner Weiss com Mate (colaborativa com Freigeist)

Joelma – Strong Farmhouse IPA (colaborativa com Kaapse)

Amburök – Smoked Porter com Amburana (colaborativa com Ölofsson)

Fat Michael – Double Brown Ale com Café e Lactose (colaborativa com Ölofsson)

Mais informações em: www.instagram.com/cervejariatreze ou no Facebook em www.facebook.com/cervejariatreze.