Breja da Semana – Tereza Pilsen Extra Hop

tereza intro

Na última semana, acompanhamos o lançamento de novos rótulos da cervejaria Epic e fomos presenteados pela equipe do Mr Beer com o novo rótulo de fabricação própria do grupo, a Tereza, uma Pilsen com ares da escola americana, que foi fabricada na Lünen Bier, nanocervejaria de São Joaquim Da Barra.

Abaixo, nossa análise e opiniões:

 Tereza Pilsen Extra Hop

tereza_pilsen_extra_hop

Estilo: German Pilsner

Graduação alcoólica: 5%

Aparência: Coloração dourada com leve turbidez, boa formação de espuma de média-alta persistência.

Aroma: Notas de malte bem presentes. Leve lúpulo, que poderia ser mais presente (talvez a adição de lúpulos aromáticos ao final da fervura ou dry-hopping melhore esse aspecto). Leve DMS*.

Sabor: Início maltado, com bela presença de sabor e cereais, final médio e com notas lúpuladas, com leve amargor no aftertaste. Novamente a falta de uma adição maior de lúpulos, que deveriam ter maior presença no sabor. É equilibrada e saborosa, prezando mais para o caráter maltado.

Tato: Corpo médio, carbonatação baixa-média, bem refrescante. Adstringência leve. Cremosa e encorpada.

Geral: Um bom exemplar, que foge das características leves e aguadas das cervejas comerciais.

Pela proposta de uma “extra hop” merecia maior presença dos lúpulos, tanto no aroma quanto no sabor. Belo exemplar e ótima opção para fugir do comum.

Nota Geral: 3,0 de 5,0

*DMS ou Sulfato Dimetilo é um off-flavor, um sabor indesejado na cerveja, que lembra vegetais cozidos. Pode ser causado por erros na fervura ou infecção bacteriana. É aceitável, se leve, para alguns estilos, incluindo as Pilsners.

A Tereza pode ser encontrada nos pontos do Mr Beer em edição limitada.

Cheers!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.