bodebrown

Salve Brejeiros,

O Brejada cobriu o evento de lançamento e avaliou a cerveja colaborativa entre a brasileira Bodebrown e a americana Stone, a Cacau IPA. O proprietário Samuel Cavalcanti falou sobre sua criação, possibilidades de exportação, a importância de parcerias entre cervejarias artesanais e uma futura produção de cervejas da marca em lata.

Montamos um vídeo exclusivo para que vocês sintam como foi o evento e vejam o discurso de Samuel Cavalcanti, além de escrevermos o que achamos dessa cerveja e colocarmos algumas fotos do evento:

 

caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui

Cacau IPA

Stone_bodebrown_IPA

 

Aparência: Coloração âmbar brilhante, com bela formação de espuma de longa persistência.
Aroma: Lúpulos cítricos, com fundo caramelado e notas de chocolate e cacau. Aroma cheio e muito presente.
Sabor: Início mistura as notas de caramelo com o dulçor do cacau, com final equilibrado entre os elementos, puxando mais para o amargor cítrico. Muito equilibrada e cheia, com o cacau sendo muito bem inserido, notado facilmente no início sem se tornar enjoativo. Não exagera no amargor, que é presente e bem incorporado. Aftertaste amargo e seco, sem incomodar.
Tato: Corpo médio, com carbonatação média-alta (versão on tap) e boa cremosidade. Não mostrou notas adstringentes.
Geral: Ótima cerveja, com bom drinkability. Muito equilibrada e sem defeitos aparentes. Acertaram em cheio na proposta.
Nota Geral: 4,4 de 5,0.
Parabéns a Bodebrown e pela iniciativa e pela belíssima cerveja, e obrigado ao Greg Koch por nos dar a oportunidade de sentir ao menos um pouco de sua “sabedoria cervejeira”.
[imagebrowser id=5]
Cheers!