Onde comprar/beber

Onde comprar/beber – Rio de Janeiro!

Salve brejeiros!

Na última semana a equipe do Brejada esteve no Rio de Janeiro, e resolvemos fazer um tour pelos melhores bares de cervejas especiais da Cidade Maravilhosa. Dentre os vários locais da cidade, tão popular pela noite boêmia, escolhemos quatro bares, que são conhecidos por juntar os cervejeiros cariocas e oferecer o melhor serviço para quem quer beber bem.

Abaixo, algumas imagens, um pouco da história do local e nossas impressões:

 

Delirium Café RJ

A primeira filial das Américas do famoso bar belga, conhecido por ter a maior carta de cervejas do mundo, o bar busca reproduzir o que se encontra na sua matriz europeia: um ambiente agradável, uma carta extensa com vários rótulos diferentes e a cultura cervejeira estampada em suas paredes. O bar possui também cursos de iniciação cervejeira, com história e degustação de vários rótulos, ministrado pelo especialista em cervejas José Padilha.

Destaque positivo para a boa variedade de cervejas belgas “on tap” e pela disponibilidade de rótulos novos no mercado. Destaque negativo para os preços, bem salgados.

Ambiente:  Carta de Cervejas: Comida: Preço:

 

Geral:

 

 

[imagebrowser id=1]

Boteco do Colarinho

boteco_colarinho

Ponto de encontro dos cervejeiros caseiros, o bar mais famoso entre os aficionados é realmente um belo representante do que o apreciador de cerveja quer. A dois passos da saída da Estação Botafogo do metrô, o bar tem uma boa variedade de opções, tanto em garrafas quanto “on tap” (são 9 torneiras de chopp), e um menu de petiscos muito bem preparado. Visita obrigatória para qualquer cervejeiro que passar pelo Rio.

Destaque positivo para o chopp do próprio Colarinho, nas versões Pilsen e Weiss. De negativo apenas a espera para uma mesa na maioria das vezes.

Ambiente: Carta de Cervejas: Comida: Preço:

 

Geral:

 

[imagebrowser id=2]

Aconchego Carioca

aconchego

Famoso entre os “gourmets” do Rio de Janeiro, o bar fica em uma região tranquila do Rio, próximo à sede do América Futebol Club. O bar é pequeno (não passa de 40 lugares), mas justificando seu nome, é bem aconchegante. A decoração tem um toque nordestino, contrastando com as garrafas de cerveja e as placas de premiações gastronômicas recebidas pelo bar, que ficam penduradas nas paredes. Os petiscos justificam a fama do bar, e são realmente deliciosos. Apesar de não possuir opção de chopps, a carta de cervejas é bem completa.

Destaque positivo para a comida, desde a entrada até a sobremesa tudo muito bem realizado. Destaque negativo fica também para os preços das comidas e das cervejas, que mesmo justificados pela pompa do bar, são altos para qualquer padrão.

Ambiente: Carta de Cervejas: Comida: Preço:

Geral:

 

[imagebrowser id=4]

BeerJack

beerjack

O bar foi indicação de um amigo, cervejeiro caseiro carioca, e fechou nossa semana no Rio. O bar fica numa rua tranquila em Botafogo, e mais parece uma casa antiga, adaptada para servir alguns “marujos”. A decoração é temática, com caveiras de pirata espalhadas e bandeiras penduradas. O local é pequeno, assim como o cardápio de petiscos, e um pouco escuro, mas agrada quem procura por algo mais intimista. Algumas opções de chopp e uma considerável carta de cervejas tornam o bar uma opção razoável.

Destaque positivo para a decoração e o atendimento. De negativo é a impressão, desde a entrada até o pagamento, de que o bar está começando ainda, parecendo um tanto amador.

Ambiente: Carta de Cervejas: Comida: Preço:

Geral:

 

[imagebrowser id=3]

Espero que tenham gostado de nossas dicas. Se você mora no Rio, ou for passar pela cidade, não deixe de visitar essas casas, que são o que há de melhor na cidade quando se fala em boa cerveja.

Cheers!

Prev Next
No Comments

Deixe um comentário