Baden Baden Tripel – Lançamento de edição para colecionador

Salve Brejeiros, a Baden Baden fecha mais um ano com grandes lançamentos e para comemorar relança sua Tripel em uma edição especial para colecionador, nós do Brejada fomos conferir o lançamento.

Baden Baden – História

Tudo começou em 1999 em Campos do Jordão, com a união de quatro amigos em busca de fazer uma cerveja única e perfeita.

baden baden

Em 2000 a Baden lança sua primeira Receita, a Baden Baden Red Ale, e em 2001 focam em novas re lança o Trio Cristal, Bock e Stout.

Em 2004 a Baden inicia seu foco em harmonizações e chama chefe renomados para harmonizar seus rótulos, então surge pela primeira vez a palavra Gourmet para uma cerveja no Brasil.Também em 2004 lança uma edição limitada da Baden Baden Celebration, uma Doppel bock, A Baden Baden Golden e a Christmas Beer.

baden baden2

Em 2005 A Baden lança também uma Celebration, mas desta vez para o Verão, com estilo Weiss e para comemorar 5 anos de existência lança a Baden 1999, uma Bitter bem interessante.

De 2008 a 2012 a Baden focou em premiações e levou nos principais concursos mundiais como Word Beer Awards, European Beer Star, Australian Beer Awards, dentro outros.

Baden Baden Tripel – Entrevista

Entrevistamos Leonardo Gayer para falar deste novo lançamento:

[embedplusvideo height=”360″ width=”640″ editlink=”http://bit.ly/15ZVhpQ” standard=”http://www.youtube.com/v/HUuKsdBKn4M?fs=1″ vars=”ytid=HUuKsdBKn4M&width=640&height=360&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep4670″ /]

Baden Baden Tripel – Terceira edição

baden-baden-tripel-2015

A Baden Baden Tripel neste ano conta com uma edição histórica para os colecionadores de cerveja. Uma edição com apenas 2580 unidades, as garrafas são de 600 ml feitas em cerâmica, com o brasão da marca banhado em ouro, protegida por uma lata especial. Esta safra é limitada a 2580 garrafas numeradas seladas e embaladas à mão.

baden-baden-tripel-embalagem

A Baden Baden Tripel passa por uma tripla fermentação e um período de oito meses em maturação nos tanques da Baden Baden em Campos do Jordão, o que garante suas características únicas: coloração ouro avermelhado, corpo denso, textura licorosa e aroma de frutas e avelã. Devido ao seu elevado teor alcoólico de 14%, um dos maiores na América, essa cerveja pode ser apreciada sozinha como entrada ou digestivo. Ela também é ideal para acompanhar aves em preparações condimentadas ou com sabores cítricos, como laranja ou limão. Queijos azuis, semi duros e sobremesas com frutas flambadas também são uma ótima combinação.

O preço médio é de R$140,00 a unidade.

Cheers!

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comments

  • Leonardo 2 de fevereiro de 2015 at 22:28

    Na verdade o preço na fábrica e de 185 reais . Em sp ela é vendida por 270 reais no empório alto de pinheiros . Forçaram a barra. Nem a Deus custa tão caro