Novidades Cervejeiras – Dois grandes jornalistas cervejeiros e seus novos blogs

Salve Brejeiros! O movimento da cerveja artesanal no país tem sido notícia em vários canais de comunicação, desde novas colunas em portais eletrônicos, revistas de gastronomia ou até mesmo de variedades (a cerveja caseira foi capa da Galileu de Janeiro – ). Um dos papéis fundamentais nesse crescimento é o dos jornalistas especializados, responsáveis por passar as notícias ao público, que em sua maioria é muito atento e sedento por novidades, de maneira clara e assertiva.

Na opinião desse blog, que também tem como papel a transmissão de informações, mesmo sendo criado e conduzido por fãs e não profissionais do jornalismo, existem dois grandes nomes no cenário nacional, que atuam nesse meio desde o início da popularização das cervejas artesanais no país (apesar de recente, nossa história é bem rica).

Márcio Beck

Márcio Beck

Estamos falando de Robeto Fonseca, o Bob, e Márcio Beck. O primeiro, que iniciou seu trabalho cervejeiro como hobby, através de um blog em que registrava sua coleção de latinhas, é nome certo em qualquer evento cervejeiro e voz ativa no meio, tendo sempre opiniões imparciais e livres de “puxa-saquismo”. Beck, que é carioca, construiu seu legado cervejeiro através de muita pesquisa e faro jornalístico, tendo boa parte desse material sido destinado a seu blog pessoal, A volta ao mundo em 700 Cervejas.

Roberto Fonseca, o Bob

Roberto Fonseca, o Bob

No final do mês de Fevereiro, uma ótima notícia para nós, fãs e leitores dessas feras. Agora, poderemos acompanha-los em blogs profissionais e ligados a grandes editoras. Bob, que vinha utilizando de suas redes sociais e eventuais contribuições em diversos projetos desde o encerramento de seu blog no Estadão em Fevereiro de 2013 (ainda há o conteúdo online – http://blogs.estadao.com.br/bob/), agora escreve para o portal da editora Veja, em um projeto batizado “Cerveja na Mesa“. Márcio, por sua vez, terá um espaço no O Globo, com o canal “Dois dedos de colarinho“.

Para nós, mais informação, com o profissionalismo e conhecimento aplicado de sempre, porém, agora com um apoio formal de grandes players do mercado jornalístico. Parabéns aos dois, e que tenham muito sucesso nessa nova empreitada.

Cheers!