Apesar de não ser inverno no Brasil, chegou uma grande novidade, a Kasteel Winter Ale, uma cerveja sazonal da marca que depois de muito sucesso entrou para a linha e veio para ficar.

kasteel winter

 

Kasteel Winter Ale – De onde sai este chocolate e Café?

A Kasteel Winter Ale é uma Belgian Strong Dark Ale segue a REINHEITSGEBOT (Lei de Pureza da Cerveja), ou seja só leva malte, lúpulo, agua e Levedura, mas incrívelmente conseguiu trazer notas sólidas de café e chocolate, toffee, mas bem diferente do que vemos habitualmente em estilos que tem esta característica, a própria Kasteel pensa em mudar o nome do Rótulo para Kasteel Chocolate em breve.

[su_box title=”Curiosidade: ” style=”glass” box_color=”#f1aa52″ title_color=”#ffffff” radius=”6″]A Castle Brewery até 2017 pretende chegar a 200.000 Litros de Capacidade de Produção com sua nova planta da cervejaria.[/su_box]

 

 

Kasteel Winter Ale – Nossa Impressão

 

 Uma breja incrível, kasteel Winter Ale traz notas de frapuccino chocolate e toffee no aroma, no sabor chocolate amargo, quanto mais esquenta, mais notas vão surgindo, chegam até mesmo a notas de um Baleys ou algum licor de café. Harmonizamos com pannacota com cobertura de chocolate amargo, hamonizou por semelhança de forma sensacional, faria esta combinação o dia todo.

Ela possui 11% de álcool apesar de não aparentar e tem preço médio de R$25,00, um bom custo beneficio para uma cerveja incrível.

Cheers!