Eisenbahn apresenta festival gratuito inédito, Eisenbahn Craftgarten: música, gastronomia e cerveja

Salve brejeiros, com Liniker e Rodrigo Hilbert, Eisenbahn Craftgarten vai surpreender público apaixonado pelo estilo de vida artesanal, além de contar com o lançamento de Unfiltered, novo rótulo da marca; Baco Exu do Blues, Luedji Luna e Silva também fazem parte da programação.Festival Eisenbahn Craftgarten acontece dias 30 de abril e 1º , 7 e 8 de maio em São Paulo

Festival Eisenbahn Cratfgarten

Eisenbahn Cratfgarten

O festival gratuito Eisenbahn Craftgarten acontecerá nos dias 30 de abril e 1º, 7 e 8 de maio, em um antigo galpão de fábrica, na Mooca, em São Paulo. Este é o primeiro evento proprietário da marca, cocriado com Liniker, Rodrigo Hilbert e Cão Véio, para celebrar o estilo de vida e a cultura artesanal, dando protagonismo às pessoas que estão fazendo gastronomia, música, arte e vivem o universo cervejeiro com paixão.

Eisenbahn Cratfgarten

A cantora Liniker, além de se apresentar no palco, selecionou junto com a marca os nomes das atrações musicais do evento. Entre os destaques, estão as apresentações de Baco Exu do Blues, Luedji Luna e Silva. Para reforçar a cena da música independente, os shows de abertura serão das bandas Lamparina, Mulamba, Bebé Salvego e Brisa Flow. Já o som do festival ficará sob o comando das DJs Luisa Viscardi, Lys Ventura, Mari Boaventura e Malka Julieta. O apresentador Rodrigo Hilbert assina a curadoria do Craft Market, a gastronomia é do restaurante Cão Véio e Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn, vai promover uma típica experiência cervejeira. Durante o evento, acontecerão as ativações da Unfiltered, novo rótulo do portfólio da Eisenbahn que é considerada uma evolução no estilo Pilsen.

Fazer com paixão e aproveitar os detalhes deixa a vida mais mágica — o evento quer transmitir isso para o público. “Para a Eisenbahn, a cultura artesanal, ou cultura craft, vai muito além do universo cervejeiro e pode ser um estilo de vida. Busca valorizar o tempo e cada detalhe que merece ser vivido da nossa rotina. O Craftgarten é uma celebração disso tudo, do nosso dia a dia que cria memórias. Vamos trazer a essência do personalizado, do artesanal e criado com atenção aos detalhes. São esses os valores da marca. O público, além de muita música, lifestyle e gastronomia, vai poder conhecer a nova Eisenbahn Pilsen Unfiltered, o lançamento que chegou para virar a concepção do mercado cervejeiro de cabeça para baixo”, comenta Karina Pugliesi, gerente de marketing.

line-up do festival conta com nomes fundamentais no atual cenário da música nacional. Baco Exu do Blues se apresenta no sábado dia 30 de abril. No domingo, 1º de maio, será a vez de Liniker, mostrando o show do seu primeiro álbum solo, o “Indigo Borboleta Anil”. No segundo final de semana do Eisenbahn Craftgarten, no sábado, dia 7, o público confere o show de Luedji Luna. E para fechar o evento, Silva se apresenta no domingo, dia 8.

“Estava com tanta saudade do ao vivo, da vibração que a energia da música causa quando a gente se junta, daquele olho no olho. Estou muito feliz em participar da primeira edição do Craftgarten e dessa minha nova parceria com a Eisenbahn”, afirma a cantora Liniker.

Rodrigo Hilbert, conhecido por ter um estilo de vida com autenticidade, selecionou junto com a Eisenbahn marcas das mais diversas áreas, para participar do Craft Market, espaço dedicado a fomentar o universo e o valor da cultura artesanal. “É um resgate da valorização do artesanato, dos pequenos empreendedores. A ideia do Craft Market é trazer a essência de quem faz com cuidado aos detalhes, apoiar quem empreende e busca entregar mais do que um simples produto”, comenta Hilbert.

Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn, vai proporcionar uma verdadeira experiência cervejeira em uma estação criada para viver a artesanalidade da Eisenbahn. Ele próprio mostrará aprimoramentos do produto e o cuidado nos detalhes.

A gastronomia ficará por conta do restaurante Cão Véio que dará temperos especiais com pratos harmonizados, perfeitos para serem acompanhados por diferentes estilos de Eisenbahn.

Idealizado pela Agência Atenas, o festival Eisenbahn Craftgarten, além de celebrar as duas décadas de história da marca, vai oferecer uma experiência completa sobre o que é viver e sentir a qualidade artesanal, com diversas atrações e surpresas. Depois de São Paulo, a cidade de Blumenau (SC), também vai receber uma edição do evento, programada para o próximo mês de julho.

O ingresso gratuito estará disponível, com número limitado de público, a partir do dia 25 de abril, diretamente no site.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.