Salve Brejeiros! A equipe Brejada esteve em Curitiba para o Dum Day IV, festa de aniversário da cervejaria Dum. O evento aconteceu na sede social do Paraná Clube, e contou com a presença de cervejarias de todos os cantos do Brasil.

O evento conta com um formato diferente da maioria dos eventos cervejeiros, pois não há stands para as cervejarias, todas as cervejas dividem o mesmo espaço e não é incomum os donos de cervejarias menores estarem no time que comanda as chopeiras no evento.

Quem esteve no evento do ano passado notou um evento mais robusto, com muito mais público (praticamente 3 vezes mais que no ano anterior) e variedade de comida e cervejas. Pudera, além de crescimento do mercado cervejeiro em geral, a Dum entrou de vez no cenário nacional com grande força e comemorava um ano de muitos frutos, se no evento de 2013 o grande destaque eram os rótulos que finalmente estariam disponíveis ao grande público após a profissionalização da cervejaria e produção na planta da Gauden Bier, em 2014 era uma real celebração ao sucesso da cervejaria.

Dum Day IV- Lançamentos

karel_IV

Além de comemorar seu 4° ano, a Dum lançou a Karel IV, uma “King Lager”, com 8,4% de alcool e 84 IBUs, uma lager bem encorpada e com belo amargor.

Dum Day IV – Destaques do Evento

Entretanto, nem só de Dum o evento foi feito, quem esteve lá pode experimentar ótimas cervejas. Nós, do time Brejada, vamos destacar as que mais gostamos:

[tab name=”Bastards”]

bastard– A cervejaria paranaense mostrou três ótimos rótulos: Jean Le Blanc, uma witbier muito leve e saborosa, Willie The Bitter, APA assertiva e aromática e Mark The Shadow, uma porter muito bem feita. Olho neles![/tab]

[tab name=”Araucária”]
araucaria Mais uma paranaense que nos surpreendeu, com a Veneta, uma porter bem redonda e gostosa e a Tropical Ipa&neapple, uma session ipa bem frutada, aromática e leve.[/tab]

[tab name=”Bodebrown”] bodebrown

Falar bem dessa cervejaria é chover no molhado, mas experimentar a Atomga, uma imperial stout parruda, com muito torrado e chocolate e a Tripel Montfort, uma inspiração belga no meio das extravagâncias do bode, muito potente e saborosa.[/tab][end_tabset]

Infelizmente, tivemos diversos problemas técnicos e nossa cobertura em vídeo foi totalmente comprometida e a cobertura in loco via redes sociais também não funcionou. Para não deixarmos nossos queridos cervejeiros sem a cobertura que o evento merece, confiram o vídeo feito pelo pessoal do Vivah Gastronomia:

https://www.youtube.com/watch?v=iefg_dkIyZY&feature=youtu.be&list=UUkSCOW3heUC0BukObTu991g

Agradecemos ao Murilo Foltran, pelo apoio no evento e pedimos desculpas por não poder colaborar como o evento mereceu.

Quer saber mais sobre a Dum? Acessem http://www.dumcervejaria.com.br/

Até a próxima. Cheers!