Salve brejeiros, uma das franquias mais respeitadas do mundo abre oficialmente em SP, o Delirium Café SP, vamos mostrar um pouco da historia deste famoso bar, detalhes e a Trimiliqui, uma cerveja feita exclusivamente para o Delirium Café São Paulo.

Delirium Café -História

delirium tremes

O Delirium café, café da cervejaria Delirium, começou a ser conhecido mundialmente não por sua marca própria e sim por um recorde conquistado em janeiro de 2004, quando colocou a disposição 2004 rótulos de cervejas a disposição de seu café, a partir dai ainda hoje é recordista do número de rótulos no mundo pelo Guinness Book com aproximadamente 4.000 rótulos.

delirium-cafe-bruxelas

[su_box title=”Curiosidade” box_color=”#9fc6f1″ title_color=”#f19fcc” radius=”6″]keep-calm-and-delirium-tremens

Delirium Tremes na verdade é uma síndrome que pode ocorrer devido a abstinência de álcool e medicamentos, o próprio elefante rosa deriva eufemismo comum na Bélgica “Seeing pink elephants” em casos de alucinações causadas por excesso de bebida ou a própria Delirium Tremes. [/su_box]

Foi então que este bar tão famoso resolveu abrir franquias pelo mundo todo, ao todo são 14 franquias, sendo 2 delas no Brasil, uma no Rio de Janeiro e outra recentemente aberta em São Paulo.

FRANQUIAS-DELIRIUM

Delirium Café – São Paulo

O Delirium Café SP não poderia ser localizado em outro lugar senão no polo cervejeiro de São Paulo, o bairro de pinheiros, situado na Rua Ferreira de Araújo, 589. Em um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo bem amplo o Delirium Café SP possui uma beer store, mesas, lounges e balcões, sendo dividido em dois andares com área externa e interna.

Uma grande novidade é que todo chope e cerveja servido é armazenado em câmara fria, ou seja mais garantia de qualidade nas bebidas servidas na casa, ao todo são 24 torneiras de chope entre belgas, importadas do resto do mundo e nacionais, sempre com presença maior das belgas e duas somente para chopes Delirium.

burguer
Opções para comer não faltam, varias opções belgas são servidas, incluindo sopa de mariscos, também Burgers, porções e pratos diversos. Outra novidade é que o Delirium esta abrindo para o almoço, incluindo fins de semana.

Delirium-cafe-sp625
Sopa de mariscos com legumes, prato tipicamente belga

 

tap

O Delirium conta com 24 torneiras com chopes que vão do tradicional Delirium Tremens a marcas consagradas como Golden Carolus, Gulden Draak, La Trappe , Kwak, Dieu du Ciel e até mesmos as nacionais Júpiter, Urbana dentre outras, além de chopes a casa também conta com aproximadamente 400 rótulos em garrafa entre importadas e nacionais.

Delirium Café – Entrevista

Entrevistamos os sócios para falar um pouco desta nova e já badalada casa de SP:

[embedplusvideo height=”360″ width=”640″ editlink=”http://bit.ly/1vWDpAu” standard=”http://www.youtube.com/v/X9BKybWxxWU?fs=1″ vars=”ytid=X9BKybWxxWU&width=640&height=360&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep2419″ /]

Delirium Café – Cerveja Exclusiva Trimiliqui

Cerveja-trimiliqui2

Para o lançamento oficial o Delirium lançou também uma cerveja exclusiva, uma Belgian Strong Brown Ale, a Trimiliqui, uma brincadeira com o nome Delirium a moda brasileira, apesar de um estilo nunca feito esta breja mistura um pouco da escola Belga em seu Fermento, escola inglesa em seu malte e lúpulos americanos e uma pancada de 8,5% de álcool. Ao todo foram feitos 1.500 litros, vale a pena conferir!

 

Delirium Café – Trimiliqui – Entrevista

[embedplusvideo height=”360″ width=”640″ editlink=”http://bit.ly/1xqarQj” standard=”http://www.youtube.com/v/CYfI-wwOA2w?fs=1″ vars=”ytid=CYfI-wwOA2w&width=640&height=360&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep4309″ /]

 

Delirium Café – Trimiliqui – Fotos

Fica nossa dica, o Delirium é um local obrigatório a todo cervejeiro conhecer, e tomar uma bela cerveja acompanhado de uma boa comida.

 

Cheers!