a pint

Salve brejeiros, estivemos cobrindo mais um grande evento cervejeiro, o A Pint with the Queen, um evento só com brejas da escola Inglesa, com direito a gaita de fole, uma rainha sentada no trono, dardos e muito rock’n Roll inglês.

rainha

Começamos a festa pelo stand da Lagom que como destaque vimos um estilo tipicamente inglês, uma Cask Ale, estilo que passa por um processo de maturação em barris especiais (“cask”), de onde são servidas diretamente com uma chopeira tradicional (“hand pump”), originalmente eram servida em barris de madeira, mas eles são raros hoje em dia e praticamente todos os barris são de aço inoxidável ou materiais poliméricos, como é o caso da Lagom. Parabéns pela a iniciativa e pela proposta de levar ao evento.

Lagom

O evento estava lotado, aproximadamente 1300 pessoas, o único problema era o calor que nem o ar condicionado conseguia suprir, as pessoas procuravam os duros para ficar embaixo, mas em geral foi excelente.

IMG_4193 IMG_4190

Outros destaques da feira foram a volta da ESB da Dama, muito bem executada, porem mais leve na pegada de lúpulo da edição anterior, a edição especial para o evento da Colorado Indica (Indica with de Queen, uma English IPA) com lúpulos ingleses e que deu um toque bem floral a breja, a Penedon IPA, que surpreendeu muita gente, além é claro de todas as brejas da Meantime que estavam excelentes.

Também ficamos sabendo de outras novidades por lá, a Dama Bier irá produzir um estilo em sua fábrica nunca feita antes por eles, uma breja de estilo Belga, Rafael Moschetta, um dos organizadores do evento também deu uma dica de qual será o tema do próximo evento que será realizado em novembro ” o que posso dizer é que na comida terá bastante cachorro quente e hambúrguer” fazendo alusão a escola Americana.

Gostaríamos de agradecer também ao Luis Celso Jr, do bar do Celso, que nos ajudou na gravação em vídeo deste evento.

Abaixo nossa cobertura em vídeo do evento:

caso não consiga visualizar este vídeo clique aqui

Cheers!

Veja mais fotos do evento:

http://www.allbeers.com.br/2014/02/a-pint-with-queen-veja-as-fotos-do.html