evil-twin-brewing

Salve Brejeiros! Uma das melhores surpresas que apareceram no último ano no Brasil foram os rótulos da cervejaria Evil Twin.

Esta cervejaria cigana é liderada por Jeppe Jarnit-Bjergsø, irmão gêmeo de outro famoso cervejeiro cigano, Mikkel Borg Bjergsø, da fantástica Mikkeller. Dai vem o nome Evil Twin ou “Gêmeo Malvado”

A Evil Twin chegou ao Brasil pela importadora gaúcha Beer Legends com ótimas criações que maravilharam os fãs brasileiros. Inclusive recentemente ela superou a Mikkeller nos rankings de cerveja.

Jeppe desenvolve suas criação em parceria com outras cervejarias ao redor do mundo e veio ao Brasil a convite da importadora, que também comanda as operações da cervejaria Tupiniquim, para visitar alguns pontos de venda de Porto Alegre e São Paulo e fazer uma cerveja colaborativa com a Tupiniquim.

Nós, do blog Brejada, estivemos com Jeppe em sua visita no Bier Markt Vom Fass, em Porto Alegre, e ao Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, e falamos um pouco com esse verdadeiro gênio, dentre os assuntos, ele falou sobre a parceria com a Tupiniquim e nos revelou que a BOZO BEER está vindo para o Brasil, uma Imperial Stout de 17,2% de graduação alcoólica.


Kadu Mendes e Jeppe

Jeppe e bob fonsecaPaulo Almeida e Jeppe

Confira nosso papo com o Gêmeo Malvado!

Caso não consiga visualizar o vídeo ou a legenda clique aqui.

Para quem ainda não conhece as cervejas da Evil Twin, recomendamos que experimentem a dupla Yin, uma Imperial Stout, e Yang, uma Imperial IPA, que são ótimas cervejas e apresentam a proposta de serem misturadas no mesmo copo, se transformando em um ótimo e surpreendente blend. Outra dica são as sensacionais Even More Jesus e Imperial Biscotti Break, que foram em nossa opinião os melhores chopes servidos no país em 2013.

Mais sobre a BOZO BEER:

[su_box title=”EVIL TWIN – BOZO BEER” style=”glass” box_color=”#dbba5c”]

evil_twin_big_bottle_0009_bozo

A BOZO BEER é uma edição especial da cerveja que a Evil Twin fez em parceria com a Charleston Beer Exchange, a Imperial Stout Mini Growler ou em português literal “pequeno rosnador”.

Nesta edição o rótulo possui a face em mosaico dos donos da CBX. É uma Imperial Stout mais alcoólica e aproveitando este fato fizeram uma brincadeira dizendo que tiveram que fazer uma cerveja maior porque os donos da Charleston não caberiam no rótulo “Esta é uma cerveja muito forte e queríamos colocá-la em garrafas pequenas , mas os dois palhaços ( Scott Shor e Rich Carley do Charleston Beer Exchange ) estavam tão gordos que não caberiam no rótulo. “.

Abaixo as próprias palavras da Evil Twin sobre a BOZO BEER:

“Aproveite esta rica, ridícula e maluca Imperial Stout com notas de : melaço , lactose , chocolate , amêndoa, avelã, baunilha , canela , espiral de carvalho , pimenta , marshmallow, açúcar mascavo , castanha e café. Feita para esses palhaços .” Estilo : Imperial Stout Produzida em: Westbrook Brewing Co ABV : 17,2%

link da BOZO BEER no site da Evil Twin e a descrição citada acima: http://eviltwin.dk/Bozo-Beer Vamos aguardar![/su_box]

Mais sobre este assunto:

http://www.allbeers.com.br/2014/02/jeppe-jarnit-evil-twin-no-brasil-veja-o.html

Cheers!