Cervejaria Dinamarquesa recicla urina para fazer cerveja sustentável.

Todo mundo sabe que cerveja é uma bebida diurética e que quase tudo que se bebe vai embora depois, mas e se essa urina pudesse ser reaproveitada para fazer mais cerveja, você tomaria?

 

 

Cerveja Sustentável Utilizando Urina Reciclada

Isso é um fato. A cervejaria Nørrebro Bryghus teve a idéia de criar uma cerveja sustentável utilizando como matéria prima a urina do Festival de Roskilde, o nome da cerveja é Pisner, uma brincadeira com o estilo de cerveja pilsen e o verbo em inglês(mijar) que é usado localmente como pis com o mesmo intuito.

Mas calma a cerveja não contém urina humana não, ela é apenas utilizada como fertilizante da terra nos campos de cevada ao invés de estrume animal que é o mais comum para este fim.

Nunca foi utilizado anteriormente uma escala tão grande de resíduos humanos para este fim , comentou o Conselho de Agricultura e Alimentação da Dinamarca, e frisou que a Pisner pode ser a primeira cerveja hipster e sustentável e até criou o conceito de “beercycling” para este tipo de ideias sustentáveis com cerveja.

Os 50 mil litros coletados do festival Roskilde Festival Music, resultaram em malte suficiente para produzir cerca de 60 mil garrafas de Pisner.

 

 

Mas me conte você teria coragem de beber está breja?

 

Cheers

Fontes:
GrubStreet
DW Brasil