Salve brejeiros, dia dos pais inspira novo rótulo sazonal para celebrar a data.
Brassaria Ampolis – Biritis Sem Filtris
Como forma de homenagear o lendário Mussum, ícone do humor brasileiro e conhecido por ser um superpai dedicado aos filhos, a Brassaria Ampolis lança no próximo dia 2 de agosto, semana de Dia dos Pais, mais um rótulo sazonal: a Biritis Sem Filtris. A cerveja será vendida em long necks de 355ml, exclusivamente no e-commerce Bom de Beer (www.bomdebeer.com.br).
De cor âmbar, com turbidez típica de uma cerveja não filtrada, a Biritis Sem Filtris tem como principais características aromas de malte e notas de fermentação. Além disso, possui características do malte tipo Vienna Lager, apresentando um delicado sabor tostado e caramelizado, equilibrado com as notas de fermentação e amargor. Com teor alcóolico de 5,3% v/v e 22,0 IBU, é aconselhável degustá-la em copo Stange, em temperatura que varia de 4 a 6°C.
“Em casa meu pai chamava a cerveja de Ampola. Nos Trapalhões, ele chamava de Ampolis. E no programa, brincava: ‘Traz minha Biritis!’. A Biritis foi o primeiro rótulo da Brassaria e conseguimos perpetuar a imagem do Mussum, trazendo-o de volta à vida das pessoas. O rótulo tem um estilo mais propício a combinações gastronômicas”, explica Sandro Gomes, filho do humorista e um dos sócios da Brassaria Ampolis.
“O lançamento ocorre na semana do dia dos pais, uma forma de homenagear meu pai e todos os pais do Brasil. É uma cerveja que a família inteira vai gostar. Trouxemos uma derivação da nossa primeira cerveja, de forma sazonal, muito refrescante e com uma cremosidade sutil perceptível devido a presença de leveduras. O final seco agradável convida para o próximo gole”, diz Gomes.
Para uma perfeita harmonização, a Biritis Sem Filtris é indicada para acompanhar carnes e aves assadas ou grelhadas, legumes grelhados, salsichas alemãs, pizza de sabores quatro queijos ou marguerita, hamburguer grelhado e pratos condimentados. Vai bem ainda com queijos tipo Brie, Camembert, Gouda, Emmental, Provolone, Queijo Bola e Minas Meia Cura.
No Comments