Press-Release

Eisenbahn convida as pessoas a viverem em estilo artesanal e terem mais consciência sobre o tempo

 Salve brejeiros, Nina Silva e André Carvalhal, parceiros do estudo, refletem sobre os resultados da pesquisa Modo Acelerado e comentam as consequências de uma vida agitada, vislumbrando caminhos para viver de maneira mais presente 

Créditos: Divulgação

 Eisenbahn, marca do Grupo Heineken, lançou recentemente, com o Instituto Datafolha, uma pesquisa quantitativa para entender mais sobre a relação do brasileiro com o tempo e sobre o ritmo de vida das pessoas. O alerta acendido pela sondagem é que as pessoas não têm conseguido relaxar nem nos momentos de descontração, apontando que os brasileiros estão cada vez mais estressados, ansiosos e que a vida virou uma grande lista de afazeres diária.

Mas afinal, quais as mudanças para uma vida mais equilibrada? Aproveitar o tempo com a família e os amigos, por exemplo, é um ponto visto como fundamental. 89% da população também concorda totalmente ou em parte que, mais importante do que fazer muitas coisas ao mesmo tempo, é conseguir aproveitar os pequenos detalhes de tudo o que se está fazendo. Dessa forma, os momentos que vivemos e a consciência de nossas experiências permeiam junto às boas recordações.

Outro elemento primordial para manter e estabelecer essas boas relações cotidianas é a memória, e as fotos (65% das respostas) são um meio de conexão que mais ajudam a lembrar desses momentos. De acordo com a pesquisa, para 71% dos entrevistados a família é a memória mais especial de se ter e de valorizar o tempo que é passado com ela. 

Porém, ainda assim, há dificuldade em manter esses vínculos. Entre os demais fatores chave para viver melhor e ter uma vida mais feliz é a alimentação. 56% das pessoas consideram que o tempo dedicado às refeições traz muita satisfação e entendem como uma pausa importante na correria do cotidiano. 

Para falar sobre como podemos viver uma vida em estilo artesanal, com atenção aos detalhes e que gerem novas e boas memórias, Nina Silva, a CEO do D’Black Bank e do Movimento Black Money, e André Carvalhal, escritor e especialista em comportamento, foram convidados pela Eisenbahn a analisar a pesquisa e indicar suas conclusões mais significativas.

“Como especialista em finanças, acredito que é possível viver uma vida mais artesanal e criar boas memórias com quem amamos. Isso pode ser alcançado através de um orçamento consciente, direcionando recursos para experiências significativas, como viagens e atividades em família. Além disso, valorizar o tempo e as experiências compartilhadas, buscando alternativas criativas e econômicas, também contribui para uma vida mais artesanal. Ao equilibrar nossas necessidades financeiras com momentos especiais, podemos desfrutar de uma vida mais rica em memórias com nossos entes queridos”, comenta Nina Silva, porta-voz da Eisenbahn. 

Nina Silva: porta-voz da Eisenbahn / Créditos: Divulgação

“O modo de vida acelerado, tão comum hoje em dia, pode estar relacionado com a necessidade de sermos eficientes, excelentes e com alta performance. Como se o modo de ‘trabalho’ tomasse conta de tudo”, comenta André Carvalhal, porta-voz da marca. “Algumas dicas para conseguir viver de forma mais presente e com atenção aos detalhes são definir prioridade todos os dias, separar tempo para o trabalho, lazer e família e evitar misturar tudo, usar alarmes para lembrar de tudo, evitar distrações durante cada tarefa ou momento de lazer”, complementa o escritor.

André Carvalhal: porta-voz da Eisenbahn / Créditos: Divulgação

O estudo também mostra que 89% dos cidadãos concordam totalmente ou em parte que gostariam de ter uma vida mais artesanal, assim como a cerveja, dedicando mais tempo para as atividades que são mais importantes para si. Refletindo sobre o tema, mesmo vivendo em um mundo cada vez mais acelerado, mas quando uma pessoa decide abraçar uma vida artesanal, tende a tornar-se mais consciente do presente e de sua relação a tudo em seu entorno, o que possibilita melhores memórias compartilhadas e conexões emocionais.

Para conhecer o conteúdo integral da pesquisa clique aqui.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil  

Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Prev Next
No Comments

Deixe um comentário