Os sócios fundadores do brejada Luan Felipe Ferre(China) e Kadu Mendes ao lado do dono do EAP Paulo Almeida apreciando uma linguiça de carneiro com mandioca cozida , chopp Delirium Nocturnum, Anderson Valley Dubbel e um lançamento da brewdog

Empório Alto dos Pinheiros (EAP)- Onde comprar/beber SP

Salve brejeiros! Sem dúvida ele é um dos responsáveis pelo crescimento na cultura cervejeira no Brasil, com quase 800 rótulos, preço acessível e acolhendo desde clientes leigos aos mais assíduos no mundo cervejeiro, este é o Empório Alto dos Pinheiros, ou como os cervejeiros carinhosamente o chama EAP.

Veja também:

O inicio do Empório Alto dos Pinheiros (EAP)

O Empório Alto dos pinheiros (EAP) na verdade começou com um foco bem diferente de hoje, fundado em 2008 como uma rotisserie e possuía apenas 40 rótulo de cerveja, quantidade essa que para a época já era algo a ser notado. O interesse pelo dono e o sucesso crescente fez com que Paulo Almeida, dono do EAP, deixasse de lado o foco na rotisserie e focasse mais nas cervejas.

Local com foco em Lançamentos

O Empório Alto dos pinheiros (EAP) desde então sempre foi marcado por ter os últimos lançamentos em primeira não a disposição do público, então surgiu a tradição de que os lançamentos oficiais de todo o Brasil e até de cervejas importadas quando vem para o Brasil de serem lançadas no Empório, hoje 90% dos lançamentos de cerveja são feitos lá, tem lançamentos quase todo dia e é muito comum passar para tomar uma cerveja lá e encontrar os donos das cervejarias, ícones do meio sejam eles daqui ou de fora, alguns exemplos são Garrett Oliver da cervejaria BrooklynJeppe Jarnit-Bjergsø da Evil Twin, Samuel Cavalcanti da Bode Brown, José Felipe Pedras Carneiro da Wals e muitos outros já passaram e passam ainda hoje por lá. (clique nos nomes e veja as entrevistas realizadas com eles pelo Brejada)

andre e kadu

dama kitWals-Beer-Manics-e-Pão-de-açucarKadu Mendes e Jeppeligachina-e-james_03

Ok mas porque o EAP?

Se mesmo com todos este motivos você ainda não se convenceu que lá é um dos melhores lugares do brasil para se tomar cervejas, tem damos mais alguns motivos:

  1.  Possui cerca de 700 rótulos de cerveja, e 32 torneiras de chope, dificilmente você vai achar algum lugar com esta variedade.
  2. Margem acessível, bebe no empório com preço que pagaria para comprar e levar uma cerveja para casa
  3. O dono Paulo Almeida é muito acessível, basta chama-lo que com certeza ele vai parar para tomar uma com você e bater um papo.
  4.  Para acompanhar as cervejas, a casa possui ótimas e bem servidas porções como tábuas de frios, pastéis, linguiças entre outros. Tudo a um preço muito justo.

O Brejada e o EAP

O primeiro lugar que fomos assim que começamos o blog, foi o empório, como sempre muito simpático e acessível batemos um papo com ele e perguntamos ao Paulo qual era, na opinião dele, a maior qualidade do bar. A resposta, a princípio piegas, foi “o cliente”. Mas, apesar da resposta parecer bajuladora demais, a justificativa é realmente ratificadora. O que fez o bar se tornar o que é, com a quantidade e qualidade de cervejas, com a parceria com importadoras e cervejarias, é justamente a clientela, que moldou as escolhas e fez do local uma visita periódica obrigatória, de todo paulistano fã da boa breja.

Para o futuro, a ideia é iniciar um projeto de vendas on line( que está quase pronto).



Aos que quiserem visitar a loja, e consequentemente se tornarem frequentadores do EAP, ela fica na Rua Vupabussu, 305 – Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Os sócios fundadores do brejada Luan Felipe Ferre e Kadu Mendes ao lado do dono do EAP Paulo Almeida apreciando uma linguiça de carneiro com mandioca cozida , chopp Delirium Nocturnum, Anderson Valley Dubbel e a Trashy Blonde da Brewdog

 

 O que pode melhorar:

Apesar de tudo, o espaço ainda é pequeno. Em dias mais propícios a bebedeira, conseguir uma mesa é bastante difícil. Se a ideia e sentar e ter longos papos, chegue cedo.

Você possui uma loja ou bar e quer ter um artigo publicado no Brejada? Entre em contato conosco através do e-mail contato@brejada.com que agendaremos uma visita ao seu estabelecimento.

Mais sobre o EAP: