Salve Brejeiros!

Sempre quando falamos sobre o crescimento da cerveja especial e artesanal no Brasil, usamos como parâmetro o aumento do número de rótulos nos hipermercados populares. As gôndolas desses mercados estão cada vez mais cheias e variadas, e sem dúvida uma das redes que mais investiu nessa demanda foi o Grupo Pão de Açúcar, que incluiu além de uma grande variedade de cervejas diferentes alguns rótulos muito atrativos. Se isso já é um sinal que as grandes empresas estão de olho em nosso mercado, a iniciativa de ter uma cerveja própria, feita em parceria com uma das mais elogiadas cervejarias brasileiras e especialmente para comemorar o aniversário de 65 anos do grupo é um grande marco no avanço de nossa cultura cervejeira.

A Wäls, cervejaria mineira que há pouco tempo foi responsável pela cerveja comemorativa dos 5 anos do Empório Alto dos Pinheiros (clique aqui para ver o artigo desse lançamento), foi a escolhida para produzir essa cerveja, idealizada junto ao sommelier de cervejas e responsável pelo portfólio de cervejas especiais do Pão de Açúcar, Robson Grespan, com o apoio da distribuidora BeerManiacs.

O estilo escolhido foi o BelgianWitbier, feito com diversas especiarias, entre elas a baunilha de Madagascar e a alfarroba. Uma cerveja leve, aveludada e muito saborosa, que tivemos o prazer de experimentar em seu lançamento.

Abaixo, um bate papo com Tiago Carneiro da Wäls, falando um pouco sobre a cerveja e Robson Grespan, contando como a ideia surgiu e detalhes do processo de escolha e produção da cerveja.

caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui

Parabéns ao Grupo Pão de Açúcar pela iniciativa, que com certeza corrobora para o crescimento da cerveja especial no país, e a Wäls, por mais essa bela criação. Lembrando, a cerveja está sendo distribuída apenas no hipermercado Pão de Açúcar, em algumas unidades (consulte se estará disponível em sua região).

Até a próxima. Cheers!