Lançamento – Cerveja Invicta

Conforme informamos no início da semana, recebemos da Cervejaria Invicta dois de seus novos rótulos, para participarmos do lançamento no dia 1 de outubro (clique aqui para mais detalhes).

Degustamos as brejas junto aos demais colegas que as receberam e abaixo colocamos nossas impressões:

Índia Black Ale

Aparência: Coloração castanha muito escura, com espuma bege de média formação e persistência.

Aroma: Lúpulo leve, com notas de maltes torrados. Algumas sensações que lembram graviola e damascos.

Sabor: Início com leve amargor do lúpulo, presença de maltes torrados ao fundo e final médio e seco. Notas de café. Poderia ser mais bem balanceada, os elementos se misturam sem muita harmonia, o que deixa o sabor um pouco aquém do esperado.

Tato: Ponto fraco da breja. Corpo muito leve, beirando o aguado. Carbonatação abaixo do esperado, com adstringência leve.

Geral: Breja com potencial, mas cabem algumas melhorias. Faltou corpo e principalmente equilíbrio. Os maltes poderiam aparecer melhor, assim como as intenções do dry hopping, que pouco aparece.

Nota Geral: 2,6 de 5,0

Imperial IPA

Aparência: Muito bonita no copo, com coloração cobre translúcida e espuma de baixa formação e média persistência.

Aroma: Lúpulo herbal e cítrico, com notas de maracujá e grapefruit.

Sabor: Amargor médio (para o estilo) no início, com bom conjunto de maltes e notas de caramelo. O final trás um amargor mais forte e presente, porém agradável. Aftertaste amargo. Bem balanceada. Álcool bem inserido.

Tato: Corpo médio, carbonatação e adstringência na medida.

Geral: Faltou maior “pegada” na carga de lúpulos para caracterizar uma Imperial. Aroma poderia ser mais presente. Em geral, é agradável. Pelo preço anunciado de mercado (entre R$13-18) apresenta bom custo benefício. Vale a pena.

Nota Geral: 3,4 de 5,0

Agora, ficamos no aguardo dos próximos 5 rótulos anunciados para experimentarmos e “julgarmos”. Parabéns à Invicta pelas criações e pela iniciativa de dar a oportunidade ao seu público de experimentar suas novas cervejas e avalia-las.

Cheers!