Salve Brejeiros!

Seu nome é Antônio Carlos Bernardes Gomes, mas o Brasil inteiro o conhece pelo apelido: Mussum. Uma das figuras mais emblemáticas e folclóricas da história da comédia brasileira faleceu há quase 20 anos, mas sua imagem permanece viva em nossa memória, até mesmo dos que não tiveram oportunidade de vê-lo em vida. Do sucesso como músico com o grupo Os Originais do Samba ao estrelato junto aos Trapalhões, Mussum sempre foi conhecido por suas paixões: a família, o Flamengo, a Estação Primeira de Mangueira e a cerveja. Segundo Sandro Gomes, filho do icônico humorista, apesar do personagem adora uma cachaça (ou como ele mesmo diria um “mé”), em casa a bebida preferida era mesmo a cervejinha. E qual homenagem seria melhor que uma cerveja com o nome e a cara do mestre Mussum?

O próprio Sandro, junto com seus sócios Leonardo Costa e Diogo Mello, resolveu entrar com o pé direito no mercado cervejeiro, criando a Brassaria Ampolis, que traz o próprio pai como garoto propaganda. Junto com o cervejeiro André Cancegliero, nosso grande amigo da Cervejaria Urbana, e em parceria com a Cervejaria Dortmund, foi lançada no mercado a Biritis, uma Vienna Lager leve e saborosa, que traz no rótulo o rosto sorridente do comediante. O lançamento foi no Empório Alto dos Pinheiros, e os 300 litros da cerveja (100 litros em chope e 200 engarrafados) acabaram na mesma noite.

Nós, da equipe Brejada, estivemos lá para conferir o lançamento e conversar com os sócios da Brassaria Ampolis e com o criador da receita, nosso querido André Cancegliero. Desce uma ampola garçom!

caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui

Quer provar a Biritis? Consulte os bares e lojas especializadas se ainda há disponibilidade da cerveja, que já se esgotou em muitos dos locais em poucos dias.

Até a próxima. Saúdis!

[imagebrowser id=33]