velhas virgens“Qualquer dia vamos passar a pão com cerveja, e que não falte a bebida baby, pra que pior não seja” Pão com Cerveja – Velhas Virgens

Salve Brejeiros!
Aproveitamos nossa visita a feira Brasil Brau (veja o vídeo de nossa visita aqui) para bater um papo com dois integrantes da maior banda independente de rock n’ roll desse país, Paulão Carvalho e Tuca Paiva, das Velhas Virgens.

A banda, que está na estrada desde 1986, tem em suas músicas sempre temas irreverentes, como as mulheres e principalmente a cerveja. No ano passado, a banda resolveu lançar sua própria cerveja, e através da parceria com a cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, colocou no mercado a Velhas Virgens Indie Rockin Beer, uma India Pale Ale leve e saborosa. Feita pelo baixista e mestre cervejeiro da banda, Tuca Paiva, a cerveja caminha para o 8º lote em pouco mais de um ano de existência. Meses depois, chegou ao mercado a Whitie Rockin Beer, uma Belgian Witbier com limão cravo e muita refrescância.

E a terceira cerveja da banda já está no forno, ou melhor, nas panelas. A receita, uma English Brown Ale, que será feita também em parceria com a Invicta, tem previsão de lançamento para Agosto de 2013.

gravação

Nesse bate papo, eles falaram sobre os próximos passos e novidades da banda e da cervejaria, além da opinião deles sobre o mercado cervejeiro, os eventos, as cervejarias brasileiras e tudo que lhes vinha à cabeça. Assista a seguir a nossa bem humorada entrevista com essa dupla:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui

Fiquem atentos, em breve novidades sobre a parceria entre as Velhas Virgens e o Brejada, em mais um evento de harmonização de cervejas e pratos, com os rótulos da banda. Não perca!
Cheers!