Quem nunca esteve com uma dor de cabeça horrível e tomou uma “brejazinha” para acabar com sua dor? Se você como eu já fez isso, saiba que há um embasamento de pesquisa cientifica que diz que 2 pints de cerveja são melhor que paracetamol por exemplo.
Cerveja é melhor que analgésicos para dor de cabeça?
Sua cabeça está doendo, a sala está girando e seu estômago está cambaleando – quando você está de ressaca, analgésicos normalmente podem parecer uma boa idéia, mas de acordo com um novo estudo, até o pelo de um cão realmente poderia fazer a mesma coisa. Mas não estamos falando só de ressaca, de acordo com uma nova pesquisa, beber duas cervejas é mais eficaz para aliviar a dor do que tomar analgésicos.
Através de 18 estudos, pesquisadores da Universidade de Greenwich descobriram que consumir dois pints de cerveja pode reduzir até um quarto do desconforto. Ao elevar o seu teor de álcool no sangue a aproximadamente 0,08 por cento, você vai dar ao seu corpo “uma pequena elevação na resistência a dor” e, portanto, de uma “moderada a grande redução no nível de intensidade da dor”.
“Os pesquisadores sugerem que o álcool é um analgésico eficaz que oferece reduções clinicamente relevantes na avaliação da intensidade da dor, o que poderia explicar o abuso do álcool naqueles com dores crônicas, apesar das suas potenciais consequências para a saúde a longo prazo”.
Mas cerveja realmente reduz a sensação de dor?
Não está claro, no entanto, se o álcool reduz a sensação de dor, pois ele afeta os receptores cerebrais ou apenas diminui a ansiedade, o que nos faz pensar que a dor não é tão ruim.
Trevor Thompson, que liderou o estudo na Universidade de Greenwich, em Londres, disse ao The Sun: “O álcool pode ser comparado a drogas opiáceas como a codeína e o efeito é mais poderoso do que o paracetamol.
Cientistas descobrem o que pode ser um analgésico “perfeito”
“Se nós podemos fazer uma droga sem os efeitos secundários prejudiciais, então poderíamos ter algo que é potencialmente melhor do que o que está lá fora no momento.”
No entanto especialistas também disseram claramente que os resultados do novo estudo não significam que o álcool é bom para nós.
Rosanna O’Connor, diretora de Álcool e Drogas da Saúde Pública Inglaterra, disse: “Beber demais causará mais problemas a longo prazo. O melhor é melhor consultar seu médico de família. ”
As diretrizes do governo recomendam não mais de 14 unidades de álcool por semana para homens e mulheres, o que equivale a seis litros de cerveja, ou seis copos de 175ml de vinho.
Portanto amiguinhos bebam sempre com moderação e não se esqueçam de se hidratar, pois sempre é a causa da ressaca e vários problemas derivados do consumo x hidratação.
No Comments