A Cervejaria Sud se renova, vem para São Paulo e muda até de nome. Agora chamada Birrificio Artigianale Sud, a cervejaria do Sul lançou, dia 5 de outubro, no Empório Alto de Pinheiros, sua nova linha de cervejas com nova identidade visual, algumas já premiadas inclusive no South Beer Cup.

Sud -Nova linha de cervejas

nova linha

A linha de cervejas é composta por uma Pilsen, uma American Special Lager (ganhadora da medalha de prata no Festival Brasileiro da Cerveja 2016 e bronze no South Beer Cup 2016), uma Weizenbier, uma Pale Ale, uma American IPA, uma Oatmeal Stout e uma Dark Strong Ale maturada por 2 anos e 3 meses em barril de carvalho e refermentada na garrafa com levedura de champagne (sazonal).

Sud -American Special Lager

sud american lager
Dentro as cervejas citadas podemos destacar a American Special Lager, que leva os lúpulos willamette, cascade e aramis francês.

Sud – Oatmeal Stout

sud oatmeal stout

Outra cerveja que também chamou muito a atenção foi a Oatmeal que entrega uma ótima cremosidade, aroma e sabor de chocolate amargo e café.

Sud – Dark Strong Ale

sud dark strong ale

A Dark Strong Ale com certeza é uma cerveja que merece ser safrada e degustadas com diferentes idades.

Sobre a Sud

Foi fundada pela quinta geração de Giuseppe Gava, que migrou do norte da Itália para a serra gaúcha em 1875, a cervejaria nos últimos anos, tem se dedicado cada vez mais ao processo de envelhecimento de algumas de suas cervejas. Hoje eles produzem 8 tipos de cervejas: American Special Lager; IPA; Oatmeal Stout; Pale Ale; Pilsen, Weizenbier e as envelhecidas em barris de carvalho, Tripe e Dark Strong Ale. Dentre elas a IPA e a American Special Lager e inclusive conquistaram dois prêmios desde que foi lançada, no ano passado, incluindo uma medalha de bronze no South Beer Cup em 2016.

Site da Cervejaria
http://www.sudbirrificio.com.br/inicial