Press-Release

 Spaten é eleita a melhor cerveja puro malte pelo júri do Paladar, do Estadão

Salve Brejeiros, nascida em 1397, a marca alemã que atravessou o tempo vem ganhando o coração dos brasileiros
 


No mercado há mais de 600 anos, Spaten é uma cerveja de estilo forte que aposta na qualidade e na diferenciação para se manter relevante para o consumidor. A marca que revolucionou o mercado no ano passado, agora ganha o título de Melhor Cerveja Puro Malte do mercado, pelo júri da coluna Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo.
 

A iniciativa contou com um júri formado por sommeliers e mestres cervejeiros, como Edu Passarelli, professor do Instituto da Cerveja Brasil; a jornalista Bia Amorim; Junior Bottura, mestre cervejeiro; Guto Procópio, sócio de cervejarias e Julia Leme, consultora de hospitalidade e gestão de restaurantes e bares. Os especialistas degustaram 13 marcas de cerveja e avaliaram características como cor, estabilidade da espuma, brilho, aroma e sabor.
 

“Spaten é uma das primeiras puro malte do mundo e foi feita especialmente para trazer um diferencial para o consumidor. Queremos, cada vez mais, mostrar como o estilo Munich Helles garante um sabor único, cheio de histórias e que pode agradar a todos os paladares”, destaca Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.
 

Com um sabor intenso e surpreendente, Spaten traz a força do malte em uma opção fácil de beber, capaz de agradar todos os paladares. A cerveja, traz um estilo único, o Munich Helles, foi criada em uma época em que a Dunkel – uma Lager maltada com leve sabor torrado e coloração escura – era um dos estilos alemães mais comuns. A Munich Helles – ou cerveja clara de Munique – chegou para ser uma nova opção do paladar alemão.

Nossa Avaliação em teste cego já em 2021


 A puro malte possui 5,2% de teor alcoólico e 16 IBU e Spaten está disponível em garrafas de 355ml e 600ml, além das latas de 350ml, 269ml e 473ml no Empório da Cerveja, Zé Delivery, supermercados e bares das principais cidades do país.

Prev Next
No Comments

Deixe um comentário