Como vocês sabem, nosso blog é um grande apoiador do cervejeiro caseiro, e sempre abrimos e abriremos espaço aos artesanais para mostrar suas criações.

Temos orgulho do nosso trabalho de incentivo e acreditamos nesse caminho, pois o potencial que existe nas panelas dessa turma é imenso. A migração da panela, com produção pequena (e disputada garrafa a garrafa pelos aficionados) para a larga escala é hoje um sonho possível, que vem ocorrendo com grande frequência no cenário nacional.

Essa semana, nossos amigos da Serra de Três Pontas e Prima Satt, que já são figurinhas carimbadas aqui no blog, alcançaram esse patamar com uma das mais comentadas e cobiçadas cervejas de 2012, a Imperial India Black Ale Cafuza.

Tivemos a honra de experimentar a primeira leva dessa cerveja e avaliar a segunda edição

 No último dia 17/05 fomos conferir o lançamento da Cafuza em parceria com a Cervejaria Nacional.

Foram produzidos 300 litros da cerveja, que serão servidos na Nacional na versão chope. A receita sofreu uma pequena alteração nos lúpulos, com a troca do Citra pelo Centennial, mas nada que tirasse a alma dessa cerveja fantástica. Batizada de Cafuza Centenária, a cerveja nos foi apresentada no evento, que contou com a presença de grandes nomes do meio cervejeiro e dos criadores da Cafuza, Bruno Moreno e Leonardo Satt. Batemos um papo com eles para saber como ficou a cerveja e quais os próximos passos para a cervejaria. Confiram:

Nós, da equipe Brejada, ficamos muito felizes pelo sucesso dessa dupla, e nos orgulhamos de fazer parte da história dessa turma. Desejamos todo sucesso do mundo aos nossos amigos e que venham novas produções. Em breve, nossa análise dos dois novos rótulos da Serra de Três Pontas, a Thais Le Blanc (Witbier) e a Orfeu Negro (Russian Imperial Stout). Não perca!

Quer experimentar a Cafuza? Vá até a Cervejaria Nacional, que fica na Av Pedroso de Morais, 860 – Pinheiros, São Paulo. O pint médio (330 ml) sai por R$15,00 e o grande (550 ml) por R$20,00. Corra antes que acabe!

#MECAFUZE

Cheers!