Eisenbahn Ventura – Concurso Mestre Cervejeiro

Salve Brejeiros, a Eisenbahn apresentou a Eisenbahn Ventura durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau. A cerveja é a vencedora do 5º Concurso Mestre Cervejeiro, sendo a primeira no estilo Belgian Blond Ale lançada pela marca.

 

Eisenbahn Ventura – A Receita do Vencedor

Eisenbahn-Ventura15

A receita foi desenvolvida por Anderson Faller, vencedor do concurso que recebeu como prêmio a oportunidade de acompanhar a primeira brassagem da sua receita junto ao Mestre Cervejeiro Gerhard Beutling.

“A emoção já foi muito grande quando me ligaram para avisar que eu estava entre os cinco finalistas. A cerveja ficou muito boa, mas como sou do interior não imaginava que iria chegar aqui. Eu não queria mandar, mas minha namorada me incentivou muito. Foi a 18ª cerveja artesanal que fiz e a primeira no estilo Belgian Blond Ale”,

A Eisenbahn Ventura é uma Belgian Blond Ale cujas principais características estão na diversidade dos aromas frutados e notas de condimentadas como cravo e pimenta. Além disso, lembra uma Tripel, porém não muito amarga e mais adocicada, coloração acobreada e espuma com boa formação e persistente. O teor alcoólico é médio, 6,9%. Harmoniza perfeitamente com peixes como tilápia grelhada, frutos do mar, queijos semi duros e massa quatro queijos.

 

Produzida na fábrica da Eisenbahn de Blumenau, a cerveja é uma edição limitada e está disponível nos principais mercados do país. Os consumidores também podem encontrar o novo rótulo em bares que comercializam cervejas especiais, pubs cervejeiros, empórios e casas noturnas selecionadas pela Brasil Kirin.

 

Eisenbahn Ventura – Entrevista com Anderson Faller

[embedplusvideo height=”360″ width=”640″ editlink=”http://bit.ly/1MRk139″ standard=”http://www.youtube.com/v/eO3TSkiE0jY?fs=1″ vars=”ytid=eO3TSkiE0jY&width=640&height=360&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep5478″ /]

Eisenbahn Ventura – Fotos do evento

A cerveja ficará disponivel no mercado por mais ou menos 6 meses, vale a pena provar antes que acabe.

 

Cheers

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.