No dia 10 de setembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, aconteceu o 5º Encontro Cerveja Artesanal São Paulo, repetindo o sucesso das edições passados, que vem ocorrendo desde 2014.

Nesta 5ª edição tivemos a presença de mais de 30 cervejarias, 6 expositores e 4 restaurantes.

Além de muita cerveja, o evento também teve algumas palestras voltadas tanto para os iniciantes quanto para os cervejeiros mais experientes.

O número de participantes do evento cresceu muito em relação à 4ª edição, que teve 1900 participantes enquanto a 5ª contou com 2500 pessoas.

img0396

Entre os expositores destacamos a SpeedBeer, empresa brasileira que apresentou no evento seu equipamento que automatiza a produção caseira para volumes de 10 e 20 litros. Quem não foi ao evento e quer conhecer a proposta deles é só dar uma conferida no site speedbeercervejeiro.com.br

Entre as cervejarias participantes podemos destacar a Dogma que fez a fila valer a pena trazendo a Modern Dogma, Touro Sentado e Hop Lover. A Cervejaria Votus também mandou muito bem com sua doppelbock. Outra cervejaria que valeu o repeteco foi a Backer com a 3 Lobos Bravo imperial Porter. Duas cervejarias que chamaram a atenção por suas receitas inovadores foram a Suméria e Cervejaria X com a Risputinik do Cerrado, feita com Jatobá e Baru, e a Cervejaria Dom Haus com sua Imperial IPA avermelhada, a Napoleão, que leva uma boa quantidade de beterraba em sua receita.

img0371