Nomes importantes do setor terão voz ativa em alterações no regulamento e validação de juízes. Inscrições abrem em novembro 

A aproximação com o mercado é o grande mote das ações da organização do Festival Brasileiro da Cerveja em 2020. Integrante da programação, o Concurso Brasileiro de Cervejas passa pelo mesmo processo. É por isso que 25 profissionais do setor, representando todas as regiões brasileiras, foram chamados para participar de um grupo de discussão sobre a competição, a fim de ajustar os pontos de melhoria identificados pelo mercado.

Foto – Daniel-Zimmermann

A coordenação do Concurso é da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A ideia, de acordo com a coordenadora Fernanda Bressiani, é que, através desses representantes, as cervejarias participem em decisões colaborativas e mais alinhadas com as demandas do setor. “Buscamos ferramentas para ouvir mais e tornar essa relação com o mercado um ativo importante da competição. Já nas primeiras reuniões, tivemos devolutivas bastante interessantes e que estão sendo levadas à Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que realiza o Concurso”, aponta.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: