Neste mês de janeiro quem passar pela Casa Avós poderá provar o lote teste de mais uma receita da cervejaria paulistana Avós. Quem chega às torneiras do charmoso sobrado é a Véia Viaja 02, uma Juicy Lager elaborada com os lúpulos Citra e Galaxy.

 

Véia Viaja 02 – A Cerveja

 

De visual amarelo escuro e espuma cremosa, a novidade entrega ao olfato aroma cítrico remete a frutas tropicais e na boca, a sazonal que atinge 6.5% de teor alcoólico tem corpo aveludado, amargor marcante e drinkability convidativa. O lançamento oficial da Véia Viaja 02, criada para brindar o intercâmbio cervejeiro e as colaborativas elaboradas com renomadas cervejarias norte-americanas, acontece no próximo mês.

Até lá, os curiosos e entusiastas podem degustar o lote piloto em copos de 300 ml( R$16) ou ainda levar a Veia Viaja 02 para casa emgrowlers e crowlers.

 

 

 

Avós – História

 

Para quem não conhece a história, a cervejaria simpática que homenageia as vovós desse Brasil apresentou sua produção comercial em março de 2016, com os dois primeiros rótulos de seu portfólio: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porretaouro no World Beer Awards 2017, e uma Hoppy Lager que leva o nome de  Maria e o Seu Lado Zen – premiada com medalha ouro no concurso do Festival Brasileiro da Cerveja 2017.

 

Alguns meses depois da estreia, a marca anunciou a chegada de mais uma cerveja, envasada em lata de alumínio, que funde as personalidades dos seus dois primeiros estilos: uma India Pale Lager, batizada de Vó Maria In Concert, ideia nascida do evento promovido pela cerveja Avós que harmonizou jazz e blues com suas cervejas. A  quarta avó que se juntou ao time foi a Vó Ana: A Matrona, uma Lager feita com trigo, adição de semente de coentro e camomila. Em pouco tempo, nasceu a primeira sazonal da Avós, uma colaborativa feita em parceria com a cervejaria mineira ZalaZ, é uma India Black Lager, batizada de Vó Zazá .

 

Outra parceria que deu certo é a Véia Lática, uma Sour Lager com adição de amoras e mirtillos, criada e executada junto com a cervejaria Synergy. As receitas de DNA caseiro são feitas com o mesmo cuidado e alegria dos almoços familiares, proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Junior Bottura.

A Avós é fruto da paixão de Junior pelas panelinhas e  celebração ao vínculo com todos os suas avós e bisavós.

 

Seus produtos contemplam o paladar de cervejeiros iniciantes e experientes, são companhias de respeito para brindar à vida. A boa aceitação das cervejas da Avós se firmou, Fabio Geribello (Gård Cervejaria) se tornou sócio da Avós e hoje a marca tem seu espaço, a Casa Avós, onde reúne seus produtos, cervejas e chopes para serem levados para casa em growlers ou crowlers.

Serviço Casa Avós:

Rua Croata, 679

Telefone: 3672-4282

Horário de funcionamento: Domingo, Segunda e Terça – fechado/ Quarta à Sexta das 17h30 às 23h e Sábado das 12h às 20h

http://www.cervejaavos.com/

https://www.facebook.com/pg/cervejaavos/about/?ref=page_internal

About the author

Related

De agora sua opnião