No próximo sábado dia 18 de novembro chegou a hora de movimentar a capital paulista com o Slow Brew Brasil 2017, evento cervejeiro com as melhores cervejas artesanais de todo Brasil e também do exterior em um único local! Com essa mentalidade, o festival cervejeiro que acontece neste sábado, no espaço Pro Magno, em São Paulo começou em 2014 com os idealizadores CEO Maurício Leandro Fernandes, apreciador de cervejas artesanais, juntamente com Kátia Pereira, hoje curadora do evento, em Ribeirão Preto (SP). Em 2016 o festival levou 3200 apaixonados por cerveja artesanal para a cidade de Campos do Jordão (SP) e agora chega a São Paulo!

Entre cervejas envelhecidas em barris, New England IPAs, Saisons, Sours, e outros estilos, rótulos inéditos também serão lançados durante o dia no festival em primeira mão para o público presente.

Serão 8 horas de festa com mais de 60 cervejarias nacionais e internacionais, com mais de 200 rótulos diferentes em sistema open bar. Entre os destaques, a cerveja vencedora do Concurso Homebrew organizado pelo festival, uma Berliner Weisse com Goiaba, que será a cerveja oficial do Slow Brew Brasil 2017.

Presenças confirmadas de cervejeiros nacionais e internacionais como os holandes Menno Olivier, sócio proprietário da cervejaria De Molen  volta ao país especialmente para o evento e aproveita sua vinda ao Slow Brew Brasil para fazer colaborativas com a Dogma, Trilha, Urbana e Quatro Graus.

Quem esteve no evento de 2015, viu que o estande da De Molen foi um dos mais disputados e com certeza na edição de 2017 não será diferente. A De Molen foi eleita em 2017 como a melhor cervejaria da Holanda e a sexta melhor do mundo, pelo site norte-americano Rate Beer.

Os chopes da cervejaria que estarão engatados especialmente para o evento são Hop & Liefde (Lúpulo & Amor) American Pale Ale | 4.8% ABV, com lúpulo Citra e Saazque combinam com as notas suaves de pão e caramelo dos maltes pilsen e caramelo; Hamer & Sikkel (Martelo e Foice) Robust Porter | 5.2% ABV, um Robust Porter de sabores torrados, chocolate, café e madeira com a presença do lúpulo no final muito bem inserido; Heksen & Trollen (Bruxas e Trolls) Saison | 6.1% ABV, uma Saison da escola cervejeira belga, muito picante e refrescante em um perfeito balanço com notas cítricas e aquele final levemente amargo e seco; Verdeel & Heers (Compartilhe & Conquiste) Imperial Stout | 9.8% ABV, uma Imperial Stout envelhecida em barris de whiskey turfado onde posteriormente foram adicionadas as leveduras selvagens Brettanomyces. Uma cerveja com notas de chocolate, café, frutas secas, mas também sutis notas defumadas, com suave presença aromática de whiskey,com espessura densa e aroma levemente doce mas com final amargo e torrado persistente somado a presença aromática que uma bretta possui (estribo); Bommen & Granaten Rioja Barrel Aged – Barley Wine | 11.9% ABV, na posição de 36º melhor Barley Wine do mundo, com  a base da idolatrada Bommen & Granaten e colocada para envelhecer em barris de vinho Rioja da Espanha, trouxe a cerveja aroma de frutas maduras com amargor suave, notas de frutas vermelhas e também leve picância.

Também vai marcar presença Tsjomme Zijlstra, proprietário da Kaapse Brouwers (Holanda), cervejaria que esteve na edição de 2015, destaque no mesmo ano pelo site Rate Beer como uma das 10 melhores novas cervejarias no mundo. Após seu grande sucesso na edição do Slow Brew daquele ano, a cervejaria volta para o evento novamente depois de um hiato no mercado nacional com os chopes Noor, Jaapie e Gozer exclusivos para o festival em São Paulo.

Além destes a lista de cervejarias internacionais promete com outras cervejarias como a Founders (Estados Unidos), Brewdog (Escócia),  Omnipollo (Suécia), Weihenstepphaner (Alemanha), De Halve Maan (Bélgica) e Bear Republic (Estados Unidos).

A lista das cervejarias nacionais também garante surpreender o público com 3 Cariocas, Aqueles Caras, Avenida 42, Avós, Backer, Bier Nards, Blondine, Bodebrown, Borogodó, Carranca, Cevada Pura, Colorado, Dádiva, Dama Bier, Daoravida, Dogma, Everbrew, Fürst, Heroica, Invicta, Juan Caloto, Júpiter, Klaro Chopp, Krok Jaw, Landel, Los Dias, Mafiosa, Mea Culpa, Micro X, Morada Cia. Etílica, Nude, Oakbier, Ópera, Overhop, Petra, Pratinha, Quatro Graus, Quinta do Malte, Rockbird, Satélite, SP-330, Suméria, Synergy, Tábuas, Tarantino, Three Monkeys, Trilha, Tupiniquim, Urbana, Vintage, Von Borstel, Zalaz e Zapata.

Vale ressaltar um destaque nacional sobre a Cervejaria Avós que lançará seu novo rótulo batizado de a “Veia Viaja” (India Pale Lager) no Slow Brew em comemoração a sua nova “road trip”,  viagem que trará em 2018 duas colaborativas executadas em parceria com marcas norte americanas como a Jack’s Abby  Craft Lagers.
(Saiba mais: https://brejada.com/cerveja-avos-fecha-2017-com-colaborativa-criada-com-os-reis-das-lagers-americanas/)

Você irá encontrar a breja no festival em chope e latas de 473ml. A cerveja de visual âmbar claro, leve turbidez, espuma clara e generosa, foi executada com aveia malteada (o que confere mais corpo e sensação aveludada na boca) e blend das leveduras Califórnia Lager e 34/70. No nariz, aroma cítrico com notas que remetem a frutas tropicais, com sutil toque floral, é fruto das variedades de lúpulos usadas: o americano Citra e o neozelandês Motueka. Ao paladar, a cerveja que alcança 6.1% de teor alcoólico, tem amargor marcante, entrega sabores condizentes ao aroma cítrico e refrescante.

Veja a lista completa de rótulos aqui: https://www.slowbrewbrasil.com.br/festival2017/cervejas.php

Na parte musical, foram selecionadas três bandas para animar a festa: Blues Etílicos (a banda mais cultuada de Blues do Brasil), Rock Collection e Rolls Rock. Um espaço gastronômico com mais de 15 food trucks também será montado, com boa variedade para atender todos os paladares.

 

 

 

 

SERVIÇO
Slow Brew Brasil 2017 – São Paulo
Local: Centro de Eventos Pro Magno (a 300m da marginal Tiete, sentido Casa Verde).
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo/SP
Data: 18/11/2017 (sábado)
Horário: 11h:30 Beer Parade: (Desfile das cervejarias participantes dando início a cerimônia de abertura oficial do festival).
Abertura dos portões:12h
Término: 20h
Site: www.slowbrewbrasil.com.br

Ingressos: https://www.slowbrewbrasil.com.br/festival/ingressos-categoria.html
#PartiuSampa #SlowBrewBrasil2017