Novidade para os pais cervejeiros: Bodebrown lança safra 2021 da Atomga

Salve brejeiros, lançamento tem 12% de teor alcoólico, na medida para os papais que apreciam cervejas fortes.

Banda Inspira o Nome do Novo Lançamento da Bodebrown

Bodebrown - Atomga Cacau Milésime 2021

“Nos inspiramos na Yet, uma receita daquela cervejaria, para criar uma versão nossa no formato colaborativo”, relembra Samuel Cavalcanti. “Em seguida fizemos uma viagem para Bento Gonçalves, e no caminho escutamos muito o CD desta banda, Atomga, que eles haviam trazido. Assim como o som do grupo, que mistura estilos – rock, afro-jazz e outros -, nossa cerveja é uma viagem sensorial, mixando experiências curitibanas com a bagagem dos americanos”. Não podia ser diferente e a criação foi batizada com o nome da banda.

O brinde do Dia dos Pais terá um toque especial com o lançamento que a cervejaria Bodebrown preparou para celebrar a data. A Atomga Cacau Milésime 2021 é o presente ideal para todo pai cervejeiro, trazendo o estilo Russian Imperial Stout com notas de chocolate e café e 12% de teor alcóolico. A novidade, que vem no formato de garrafa de 750 ml, já está disponível em bares, mercados e empórios de todo o país e também na loja virtual da Bodebrown: loja.bodebrown.com.br/atomga-cacau-2021-750ml.

Cada unidade, seriada e numerada, sai a R$ 69. Também há uma opção de kit com a cerveja e uma taça desenvolvida especialmente para a degustação da novidade, ao preço de R$ 118.

A linha Atomga já se tornou clássica da Bodebrown, inovando a cada edição. A receita original é fruto de parceria de Samuel Cavalcanti, CEO da cervejaria curitibana, com os norte-americanos Chris Kirk e Joyce Tiller, cervejeiros reconhecidos pelo trabalho com a marca Great Divide. Combina maltes torrados e tostados com levedura inglesa.

A primeira receita da Atomga foi criada em 2014. Naquele ano, Kirk e Tiller vieram ao Brasil e participaram de uma edição do Beertrain, encontro cervejeiro promovido pela Bodebrown, em parceria com a Serra Verde Express, a bordo de trem que faz passeio pela Serra do Mar rumo a Morretes (Paraná). Além disso, criaram uma série de cervejas colaborativas no país, em parceria com cervejeiros locais,  nas cidades de Curitiba, Sorocaba e Bento Gonçalves. Na época, os americanos faziam parte da equipe da Great Divide, referência mundial em artesanais.

Bodebrown – Atomga Cacau Milésime 2021

Bodebrown - Atomga Cacau Milésime 2021

A Atomga Cacau Milésime 2021 conta com adição de nibs de cacau com tosta alta, vindos da Bahia, e chocolate sem lactose da região da Costa Rica. Atinge teor alcoólico de 12%, com coloração preta e aroma de chocolate, café e notas sutis de caramelo. No paladar, chocolate amargo com toque de café torrado e pães de tosta alta.

Onde Encontrar

Disponível em: loja.bodebrown.com.br/atomga-cacau-2021-750ml

E também nos pontos de venda:

Paraná

Empório Manfre – Curitiba

Saint Germain Panificadora – Curitiba-

Mercado Larissa – Imbituva

Chope do Verde – Marechal Candido Rondon

Super LQ – Curitiba

Frederico Cervejas – Ponta Grossa

Ambar Pub (on Tap) – Curitiba

Rock Falls (on tap) – Foz do Iguaçu

Supermercado Tozeto – Ponta Grossa

São Paulo

Beer 4u Santos – Santos

Tic Tac Comércio de Bebidas – São Paulo

Hops Flow – Hortolândia

Donnerstag – Indaiatuba

Django Brew House – Campinas

Pura Cerva -Cerquilho

Distribuidora Proença – São Paulo

Rio de Janeiro

Empório Bouzas

Armazém São Jorge

Bar do Raoni

Craft in Box

Distrito Federal:

Mercadinho do Lobão

Minas Gerais

Cervejaria Dus 13 – Unaí

Mamãe Bebidas – Belo Horizonte

Santa Catarina

Bodebrown Floripa – Florianópolis

Beer House Cervejas Especiais – Itajaí