No início de Janeiro o Brejada trouxe a novidade para os leitores de uma nova cervejaria carioca cigana artesanal que iniciou sua jornada com uma receita de witbier tradicional, a Witbier Sun Hop. Agora com um conceito voltado a gastronomia, a Sun Hop lança sua linha especial para harmonização como primeiro rótulo em garrafa.  Chamada Kaishi, ela é uma variação da witbier, neste caso com gengibre, criada para harmonizar com a culinária japonesa.

kaishiCriada pelo cervejeiro Daniel “Bode” Barros, a Kaishi leva sementes de coentro e raspas de laranja que dão uma característica levemente cítrica, além de uma pequena quantidade de gengibre – ingrediente sempre presente nos pratos japoneses. O resultado é uma cerveja refrescante, que harmoniza perfeitamente com a culinária japonesa potencializando e complementando os sabores de seus frutos do mar. Suas notas cítricas e levemente ácidas também ajudam a limpar sabores mais fortes como do shoyo e do wasabi preparando o paladar para a próxima iguaria.

Primeiro rótulo da linha especial de harmonizações da Sun Hop, a Kaishi já está disponível em restaurantes japoneses do Rio e também pode ser comprada em lojas de cerveja artesanal, como A Perua da Cerveja, Beer Underground, Cerva&Cia e Enigmalte; e nos sites especializados BeerShop e Bro’s Beer – para quem não resiste a pedir um japinha em casa.

Saiba mais sobre o lançamento da cigana Sun Hop Brewery: https://brejada.com/daniel-bode-henrik-boden-lanca-sua-cervejaria-sun-hop-brewery/

%d blogueiros gostam disto: