Finnish racing driver Valtteri Bottas of Mercedes competes during the Formula One Heineken Chinese Grand Prix 2019 at the Shanghai International Circuit in Shanghai, China, 14 April 2019.

HEINEKEN® E GRUPO BANDEIRANTES OFICIALIZAM PATROCÍNIO PARA FÓRMULA 1 NO BRASIL

Salve brejeiros, a Heineken®, patrocinadora global da F1, e quatro vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos, é a mais nova apoiadora das transmissões brasileiras do calendário de circuitos da Fórmula 1 na temporada 2021. O patrocínio ao Grupo Bandeirantes integra a plataforma global de consumo responsável da marca, que visa desenvolver iniciativas que discutam e reforçam os cuidados necessários ao consumir bebidas alcoólicas.Contrato com a emissora considera o patrocínio como ferramenta de inovação e tecnologia para o lançamento da novidade mais recente da marca, Heineken 0.0, como parte do posicionamento global “When You Drive, Never Drink”

Patrocínio Formula 1 – O Contrato

Patrocínio Formula 1

O contrato prevê a exposição da marca nas transmissões realizadas pelos canais Band e BandSports, com inserções de mídia tradicionais e filmes de 5″ e 30″, além de conteúdos especiais que serão desenvolvidos em parceria. “A Fórmula 1 é uma das principais plataformas globais da marca Heineken® e este é o primeiro passo de uma série de novidades e experiências exclusivas, desenvolvidas em parceria com a emissora, que queremos proporcionar aos consumidores brasileiros que são fãs da categoria há anos ou que passaram a acompanhar recentemente”, explica Carina Hermida, diretora de mídia, patrocínios e conteúdo do Grupo HEINEKEN no Brasil.

“Por meio deste patrocínio, conseguimos também seguir fomentando assuntos de extrema importância para a sociedade — como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção, além de reforçarmos a Heineken 0.0 como uma alternativa segura para esta ocasião aos quase 3 milhões de telespectadores que acompanham as transmissões ao vivo”, complementa Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.

“Nós ficamos muito satisfeitos em ter a Heineken® como patrocinadora das nossas transmissões da Fórmula 1. Estamos trabalhando intensamente para, cada vez mais, termos conteúdos com forte conexão com as marcas. A Band vem ampliando o escopo e levando opções muito relevantes para os telespectadores”, avalia Henrique Collor, diretor comercial da Band.

Patrocínio Formula 1

Formula 1 – Consumo Responsável

Patrocínio Formula 1

Ainda sobre o mote de consumo responsável, a cervejaria lançou recentemente no Brasil a Heineken 0.0, bebida zero álcool criada em 2017 pelos mestres cervejeiros globais da Heineken®. A novidade já está disponível nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país e permite que o consumidor aprecie uma cerveja com o sabor de qualidade Heineken® em momentos em que o álcool não é uma opção, como antes de dirigir, por exemplo.

Sobre Grupo Bandeirantes e F1


Em fevereiro de 2021, o Grupo Bandeirantes firmou o acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até o final de 2022. O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito. As corridas são transmitidas na Band e os treinos classificatórios da Fórmula 1 no canal pago BandSports.Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban e Lagunitas. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Informações adicionais:
http://www.heinekenbrasil.com.br